Skip to content

Como criar um DVD de instalação do Mac OS X Lion

Olá galera tudo na paz?

Depois de algum tempo sem postar nada de importante por aqui hoje venho postar sobre um assunto que está no foco de todas as notícias…

Mac OS X Lion, despois que a Apple resolveu dificultar a vida dos hackintoshers de platão lançando Upgrade através de sua loja virtual AppStore… ficamos a nos perguntar: E se eu precisar (diga-se querer) ter um DVD em mãos pra qualquer emergência, como fazer?

Segundo nossa querida apple caso você queira fazer uma instalação “Limpa” você precisa fazer um formatação com o Snow Leopard subir até a versão 10.6.6 e só depois acessar a AppStore e baixar o Lion e fazer uma instalação por cima….. Nesse ponto fiquei meio chateado com a Apple que tanto bato palmas para suas decisões na tangente do Mac OS X… mas vamos lá…. Vou mostrar a vocês como criar um DVD bootável de Instalação do Mac OS X Lion… Esse how to é baseado em um texto de JulioPW publicado no fórum do pessoal do HMBT… foi feito por ele e testado e comprovado por mim com algumas modificações (desculpem me por não ter mais o link do artigo original, caso tenha é só me mandar por comentário que coloco aqui no artigo) será necessário:

→Você precisará do .app baixado diretamente da AppStore Aqui

→Um Mac verdadeiro ou Hackintosh rodando Mac OS X Snow Leopard (poderia indicar o Leopard, mas como acredito que nossos leitores estão sempre atualizados vou indicar o Snow Leopard)

→ 15 ou 20 minutos pra ler e colocar esse how to em prática

 

Vamos lá…

Primeiro vá até o Utilitário de Disco do Mac, Ir/Utilitários

DVD_Lion

 

Agora entre no Utilitário de Disco

DVD_Lion2

 

Na parte superior do Utilitário de Disco Clique em Nova Imagem

DVD_Lion3

 

Na tela que aparecerá, aletere como desejar os campos Salvar Como, Onde e Nome; o restante deixe como na imagem….

DVD_Lion4

 

Verá o processo se seguindo

DVD_Lion5

 

Execute até o local onde salvou o DMG e o execute….

DVD_Lion6

 

Agora vamos usar o ShowAllFiles para mostrar os arquivos ocultos dentro de nosso .app, baixe-o aqui

http://dl.dropbox.com/u/7022385/ShowAllFiles.zip

 

Execute-o, clique em Show

DVD_Lion7

 

Agora vá até seu .app baixado da AppStore (o arquivo vem com nome original de Lion Installer e fica originalmente na pasta Aplicativos, eu preferi mudá-lo por uma questão de organização pessoal), clique com o botão direito ou clique secundário e vá em Mostrar Conteúdo do Pacote

DVD_Lion8

 

Entre em Contents/ SharedSupport

DVD_Lion9

 

Execute o InstallESD.dmg

DVD_Lion11

 

Chegará a uma tela assim

DVD_Lion12

 

Pra adiantar as coisas, execute o BaseSystem.dmg

DVD_Lion13

 

Em sua Mesa deverá ter os ícones dos .dmg que montamos até agora…

DVD_Lion14

 

Voltem ao Utilitário de Disco, seu painel da esquerda será mais ou menos assim

DVD_Lion15

 

Dentro do Utilitário de Disco clique no botão Restaurar

DVD_Lion16

 

Em fonte arraste Mac OS X Base System, e em destino arraste aquele DMG vazio que você criou e montou posteriormente na Mesa… Ficando assim (dependendo somente do nome que você deu ao seu .dmg)

DVD_Lion17

 

Agora clique em Restaurar no canto inferior direito

DVD_Lion18

 

Será notificado, clique em Apagar

DVD_Lion19

 

Pediram sua senha (santo sistema de permissões…. é por isso que sou apaixonado por sistema Unix-Like)

DVD_Lion20

 

Demorará em torno de 7 minutos até que essa restauração termine, veja um pouco do processo

DVD_Lion21

 

Agora amigos vá até o disco Mac OS X Install ESD que está na Mesa (Área de Trabalho)

DVD_Lion22

 

Agora copie a pasta Packages para a área de transferência (Command+C)

DVD_Lion23

 

Agora vá no Disco que criamos para que restaurássemos os arquivos necessários e coloque a pasta Packages que acabamos de colocar na área de transferência… Mas Doooguinha como vou saber qual o disco correto para a cópia dos arquivos, existem 2 discos em minha mesa com o mesmo nome…

-Galera, para facilitar na identificação clique com o botão direito ou clique secundário no Disco que deseja tirar suas dúvidas e clique Obter Informações

DVD_Lion24

 

Verão

DVD_Lion25

 

Podem ver que acertamos de prima o disco correto, se não for o seu caso teste com o outro disco montado….  Agora entre na pasta System/Installation

DVD_Lion26

 

Exclua o atalho para a pasta Packages que ali se encontra

DVD_Lion27

 

Agora pessoal, lembram-se daquela pastinha chamada Packages que copiamos do Mac OS X Intall ESD? Isso mesmo que você mais espertinho gritou ai… ela vem pra cá….

DVD_Lion28

 

Pronto galera, agora é só esperar terminar a cópia dessa pasta e partir para o abraço…. quero dizer ao terminar a cópia vamos gravar isso em disco……

Isso pode ser feito usando esse how to

http://www.appunix.com.br/howto/mac-os/como-gravar-iso-no-mac-os-x-sem-software/

levando se em conta apenas que usará agora um .dmg e não um .iso ….

É isso galera, espero que ajude aos tantos usuários Mac e Hackintoshs que tem procurado isso a cada dia em nosso amigo google…. Podem perceber que esse how to é muito parecido com o how to sobre criar um pendrive bootável do Mac OS X Lion que publiquei a alguns dias…. Abraço a todos…..

Obs:Pode ser usado tanto em Hackintohs (com o devido CdBoot) quando em Macs verdadeiros para realizar realmente uma instalação limpa (coisa que nossa querida Apple não quer deixar)….

Aproveitem….

Gostou? Comente, complemente e espalhe!

 

84 Comments

  1. Como Assim? se fizer no hackitnosh por cima de outra instalação já pronta?

  2. William Costa Domingos William Costa Domingos

    Isso! Tenho o Snow no meu Hackintosh, e queria instalar o Lion, mas tenho medo de perder meus kexts.

  3. Não te aconselho fazer isso…. instalar por cima no hackintosh não é aconselhável em nenhuma hipótese…… mas se o Snow funciona…. o Lion tem grande chance de funcionar….. AS kexts quase que integralmente funcionam no Lion…. (as mesmas do Snow Leopard)…. Valeu

  4. Regiane Regiane

    Boa tarde Doguinha!

    Doguinha, por gentileza por me ajudar?
    Eu tenho uma macbook pro que rodava em leopard, e baixei na app o mac ox lion, mas ficou muito, muito lento, tem algo em que pode me ajudar com a velocidade?

    Agradecida,
    REgiane

  5. Ailton Ailton

    Olá. Vendo que vc entende bastante de dar um jogo de corpo no sistema apple, será que pode me tirar uma dúvida? Tem como reinstalar os principais arquivos de sistema do lion, sem perder as preferências, os icones dos aplicativos, os aplicativos, os trabalho s já feitos? Pergunto isso porque por mais que eu tente reinstala-lo, que eu reconstrua as permissões com o Disk Utility, que eu tente intervir no arquivo HOSTS, meu safari (5.1.5) teima em ficar piscando (alternando sem rodar nada) entre a tela em branco (Go to this address) e a pagina em branco da homepage padrão.
    Grato,
    Ailton
    [COMENTÀRIO EDITADO PARA EVITAR DE NOSSO VISITANTE SEJA VÍTIMA DE SPAM]

  6. Olá Ailton tudo tranquilo? Obrigado pela visita, plha cara, a maneira mais fácil de fazer o que você quer é usando o sistema de backup Time Machine… Use um HD externo ou mesmo interno para fazer backup pelo Time Machine e formate seu sistema e depois entre a restaure seu backup… é bem simples e intuitivo….
    Abraço

  7. JOHNNY CASANOVA JOHNNY CASANOVA

    OLA “SABIO GURU” doooguinha USO UM Hackintosh COM O LION ANTES USAVA O SNOW LEOPARD 10.6.3 (tudo funcionava CERTINHO REDE,USB,BOOT,ETC DEPOIS QUE COLOQUEI O LION TENTEI REABILITAR TODAS ESSAS FUNÇÕES E NÃO OBITIVE EXITO,USEI O MULTIBEAST 4.3 PARA LION O CHAMELEON V.2.1,CHAMELEON RC5,CHIMERA 1.9.1,IBOOT 3.3.0 E NÃO TEVE JEITO SO CONSIGO DA BOOT PELO CD DE INTALAÇÃO PRA ENTRA NO SITEMA LION JA PERDIR ALGUNS DIAS DE SONO PESQUISANDO E NÃO TO CONCEGUINDO ACHAR SOLUÇÃO TO SEM BOOT,SEM USB E SEM REDE, DE SER TO QUE CONTAREI COM SUA VALOROZA APRECIAÇÃO DE JA AGRADEÇO
    OBS. PLACA MÃE INTEL DP43BF ,REDE GIGABITE INTEGRADA,PROCESSADOR INTEL CORE 2 QUAD Q6600,RAN 6GB DDR3 ,PLACA VIDEO RADEON HD 6570,WIFI RALINK
    DÁ UMA AJUDINHA AI MEU GURU

  8. Obrigado pela visita Johnny… Não entendi direito, mas me fale aqui…. já instalou o Lion ou está tentando instalar?
    Caso já tenha instalado e consiga entrar no sistema por algum cdboot, instale esse chamelon http://dl.dropbox.com/u/7022385/Chameleon%202.1%20rev%201700%20HMBT.pkg.zip
    AS kexts são as mesmas que usou no Snow… caso não consiga com as kexts antigas, seja mais específico no modelo da Rede Ethernet que vou lhe ajudar….
    Me passe qual o chipset de sua Ralink para vermos a melhor kext também… na verdade o melhor será rodar o System Info http://dl.dropbox.com/u/7022385/System%20Info.app.zip ou se tem algum windows aí http://dl.dropbox.com/u/7022385/SystemInfo%20Win.zip
    Tire print e up em algum lugar e me mande o link…
    Vamos nos falando até resolver seu problema…
    Outra dúvida… na instalação do SNow você usou alguma distro ou Retail?
    Abraço

  9. JOHNNY CASANOVA JOHNNY CASANOVA

    o lion ja estar instalado na maquina,agora e so fazer as coisas funcionarem, obs inclusive ja atualizei atraves de arquivos baixados em outra maquina ate o 10 .7.3

  10. Instala o Chameleon que lhe indiquei na resposta anterior e tenta bootart sem o cdboot…. Após instalar, suba com -v e caso não entre no sistema me mande a foto deste modo verbose para eu ver qual o erro….

  11. johnny casanova johnny casanova

    quando tento instalar o chameleon 2.1 rev 1700 hmbt .pkg aparece a mensagem “a operação não pode ser concluida.
    (com.apple.installer.pagecontroller erro -1.) o que eu faço guru

  12. johnny casanova johnny casanova

    espera…..deu certo usei abri com intalador padrão e respondeu
    depois reeniciei e entrou o sitema normal agora e a vez do usb e da rede

  13. Beleza…. agora me passe certinho o modelo de sua Rede….

  14. johnny casanova johnny casanova

    meu guru Doooguinha minha placa mãe e essa
    Placa Mãe Intel Classic DP43BF, compatível com os processadores Intel Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium, Celeron e Xeon.
    – Tecnologia de armazenamento em Matriz Intel que oferece suporte à RAID 0,1,5,10.
    – Aceita processadores com barramentos FSB de até 1333/1066/800 MHz e soquete LGA 775.
    – Sistema de áudio com 10 canais (de 7.1 + 2 independente multi-fluxo) e subsistema de áudio usando o codec de áudio Realtek ALC888S.
    – 12 portas USB 2.0 (6 portas no painel traseiro e 6 portas internas através de conectores).
    – 4 slots de memória DDR3. Suporta até 8 GB no total.
    – Possui 5 portas (internas) com tecnologia SATA 3,0 Gb/s.
    – 2 portas IEEE 1394a (1 porta externa e 1 interna).
    – 1 slot PCI Express 2.0 x16, 2 slots PCI Express x1, 4 slots PCI convencional (para placa de expansão).

    Características técnicas:
    – Código do produto no fabricante: DP43BF
    – Chipset: Intel P43 Express com ICH10R
    – Formato da placa: ATX
    – Dimensões: 29,4 cm x 24,3 cm

    Processadores compatíveis:
    – Barramentos compatíveis: 1333/1066/800 MHz
    – Soquete: LGA-775
    – Intel Core 2 Quad
    – Core 2 Duo
    – Pentium
    – Celeron
    – Xeon
    Veja a lista completa dos processadores compatíveis.

    Memória:
    – 4 soquetes DDR3 de 240 pinos
    – Suporte para DDR3 1333/1066 MHz
    – Capacidade máxima de memória: 8 GB

    Slots de expansão:
    – 1 slot PCI Express 2.0 x16
    – 2 slots PCI Express x1
    – 4 slots PCI convencional

    Áudio integrado:
    – Chipset: Realtek ALC888S
    – Chipset próprio. Não degrada a performance da máquina
    – Sistema de 7.1 + 2 independente multi-fluxo

    Rede integrada:
    – Conector: RJ-45
    – Velocidade: 10/100/1000 Mbit

    Painel traseiro:
    – 2 portas PS/2 para mouse e teclado
    – 1 porta eSATA
    – 6 portas USB 2.0
    – 1 porta IEEE 1394a
    – 1 porta de rede 10/100/1000 Mbps: RJ-45 fêmea
    – 4 saídas de áudio para os canais frontais, centrais, laterais, traseiros, subwoofer.
    – 1 entrada de microfone
    – 1 saída digital óptica (toslink)

    Conectores internos:
    – 1 conector p/ fonte ATX 24 pinos
    – 1 conector de energia ATX 12 V
    – 1 conector IDE
    – 3 conectores USB
    – 5 conectores SATA 3 Gb/s
    – 1 conector SPDIF out
    – 1 conector serial
    – 1 conector CPU fan
    – 1 conector Front fan
    – 1 conector rear fan
    – 1 conector Aux fan

  15. Com esses dados posso ver que você tem uma puta Placa mãe mas não posso ver qual sua rece…. seria uma Broadcom BCM5777?
    Preciso saber pra não lhe instruir erroniamente…..
    Se não tiver como olhar peço que roda o System Info…
    Abraço

  16. johnny casanova johnny casanova

    tambem uso uma placa de wifi ralink fcc id pqp-wi233l

  17. Teria que olhar o chipset pra facilitar pra mim… eu não estou tendo tempo pra fazer esse tipó de pesquisa não…. me passa os CHipsets das 2 redes que você tem aí… a Ethernet e Wireless. VOu lhe passar as kexts corretas para as duas.
    Abraço

  18. johnny casanova johnny casanova

    e isso aqui caro guru

    8086;Intel Corporation;3a4a;82801JI (ICH10 Family) PCI Express Root Port 6;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;3a48;82801JI (ICH10 Family) PCI Express Root Port 5;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;3a46;82801JI (ICH10 Family) PCI Express Root Port 4;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;3a44;82801JI (ICH10 Family) PCI Express Root Port 3;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;3a42;82801JI (ICH10 Family) PCI Express Port 2;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;3a40;82801JI (ICH10 Family) PCI Express Root Port 1;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;3a3e;82801JI (ICH10 Family) HD Audio Controller;Multimedia controller;Audio device
    8086;Intel Corporation;3a3c;82801JI (ICH10 Family) USB2 EHCI Controller #2;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a3a;82801JI (ICH10 Family) USB2 EHCI Controller #1;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a39;82801JI (ICH10 Family) USB UHCI Controller #6;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a38;82801JI (ICH10 Family) USB UHCI Controller #5;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a37;82801JI (ICH10 Family) USB UHCI Controller #4;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a36;82801JI (ICH10 Family) USB UHCI Controller #3;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a35;82801JI (ICH10 Family) USB UHCI Controller #2;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a34;82801JI (ICH10 Family) USB UHCI Controller #1;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;3a30;82801JI (ICH10 Family) SMBus Controller;Serial bus controller;SMBus
    8086;Intel Corporation;3a26;82801JI (ICH10 Family) 2 port SATA IDE Controller #2;Mass storage controller;IDE interface
    8086;Intel Corporation;3a20;82801JI (ICH10 Family) 4 port SATA IDE Controller #1;Mass storage controller;IDE interface
    8086;Intel Corporation;3a16;82801JIR (ICH10R) LPC Interface Controller;Bridge;ISA bridge
    8086;Intel Corporation;2e21;4 Series Chipset PCI Express Root Port;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;2e20;4 Series Chipset DRAM Controller;Bridge;Host bridge
    8086;Intel Corporation;29c4;82G33/G31/P35/P31 Express MEI Controller;Communication controller;Communication controller
    8086;Intel Corporation;29c1;82G33/G31/P35/P31 Express PCI Express Root Port;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;29c0;82G33/G31/P35/P31 Express DRAM Controller;Bridge;Host bridge
    8086;Intel Corporation;294c;82566DC-2 Gigabit Network Connection;Network controller;Ethernet controller
    8086;Intel Corporation;2948;82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 5;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;2946;82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 4;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;2944;82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 3;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;2942;82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 2;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;2940;82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 1;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;293e;82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller;Multimedia controller;Audio device
    8086;Intel Corporation;293c;82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #2;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;293a;82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #1;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;2939;82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #6;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;2938;82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #5;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;2937;82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #4;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;2936;82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #3;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;2935;82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #2;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;2934;82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #1;Serial bus controller;USB Controller
    8086;Intel Corporation;2930;82801I (ICH9 Family) SMBus Controller;Serial bus controller;SMBus
    8086;Intel Corporation;2926;82801I (ICH9 Family) 2 port SATA IDE Controller;Mass storage controller;IDE interface
    8086;Intel Corporation;2920;82801IR/IO/IH (ICH9R/DO/DH) 4 port SATA IDE Controller;Mass storage controller;IDE interface
    8086;Intel Corporation;2916;82801IR (ICH9R) LPC Interface Controller;Bridge;ISA bridge
    8086;Intel Corporation;244e;82801 PCI Bridge;Bridge;PCI bridge
    8086;Intel Corporation;244e;82801 PCI Bridge;Bridge;PCI bridge
    1814;RaLink;0301;RT2561/RT61 802.11g PCI;Network controller;Network controller
    1814;RaLink;0301;RT2561/RT61 802.11g PCI;Network controller;Network controller
    1814;RaLink;0301;RT2561/RT61 802.11g PCI;Network controller;Network controller
    1814;RaLink;0301;RT2561/RT61 802.11g PCI;Network controller;Network controller
    1814;RaLink;0201;RT2500 802.11g Cardbus/mini-PCI;Network controller;Network controller
    14e4;Broadcom Corporation;1691;NetLink BCM57788 Gigabit Ethernet PCIe;Network controller;Ethernet controller
    11ab;Marvell Technology Group Ltd.;6101;88SE6101 single-port PATA133 interface;Mass storage controller;IDE interface
    11ab;Marvell Technology Group Ltd.;6101;88SE6101 single-port PATA133 interface;Mass storage controller;IDE interface
    1106;VIA Technologies, Inc.;3403;VT6315 Series Firewire Controller;Serial bus controller;FireWire (IEEE 1394)
    10de;nVidia Corporation;0422;G86 [GeForce 8400 GS];Display controller;VGA compatible controller
    10de;nVidia Corporation;0422;G86 [GeForce 8400 GS];Display controller;VGA compatible controller
    10de;nVidia Corporation;01d1;G72 [GeForce 7300 LE];Display controller;VGA compatible controller
    104c;Texas Instruments;8023;TSB43AB22/A IEEE-1394a-2000 Controller (PHY/Link);Serial bus controller;FireWire (IEEE 1394)
    1002;Unknown vendor;AA90;Unknown device;Multimedia controller;Audio device
    1002;ATI Technologies Inc;aa38;RV710/730;Multimedia controller;Audio device
    1002;ATI Technologies Inc;954f;RV710 [Radeon HD 4350];Display controller;VGA compatible controller
    1002;Unknown vendor;6759;Unknown device;Display controller;VGA compatible controller

  19. Agora melhorou minha visão do seu sistema…. para Ethernet pode usar http://dl.dropbox.com/u/7022385/AppleBCM5701Ethernet.kext.zip, instale com o Kext Wizard e Não se esqueça de reparar as permissões…. VOu procurando aqui a kext da Wireless enquanto aguardo sua resposta se funcionou ou não…. Mas faça a instalação e me reporte por favor….

  20. johnny casanova johnny casanova

    14e4;Broadcom Corporation;1691;NetLink BCM57788 Gigabit Ethernet PCIe;Network controller;Ethernet controller esse aqui e doooguinha

  21. Beleza… testa essa kext que te mandei aí…. deverá funcionar…

  22. johnny casanova johnny casanova

    amado mestre e o seguinte,o usb funcionou legal agora ,so foi ver o kext wizard que ele reconheceu,agora so falta a placa de rede (noqual eu estalei aquela que vc me mandou e não deu certo) e a placa wifi,fico no aguarde de seus conhecimentos,abraço e de ja muito obrigado por se dispor a me ajudar, ate daqui a pouco guru Doooguinha. johnny casanova

  23. johnny casanova johnny casanova

    Boa tarde amigo Doooguinha to muito contente e agradecido por voce ter me ajudado a evoluir com meu lion tive exito com usb e o boot mas ainda não deu certo a minha rede e nem minha wifi o kext (appleBCM5701Ethernet.kext)que voce me mandou não ativou minha rede ,voce teria outra alternativa pra mim,de ja agradeco johnny casanova

  24. Estou indo pra Faculdade agora mestre… assim que tiver um tempo eu conecto e lhe mando outra kext;…. abraço

  25. JOHNNY CASANOVA JOHNNY CASANOVA

    boa noite Doooguinha estou no aguarde de seu conhecimento assim que for posivel me atualise com novos kexts.abraço

  26. JOHNNY CASANOVA JOHNNY CASANOVA

    Boa tarde Doooguinha,alguma novidade pra este amigo sedento de conhecimento?

  27. JOHNNY CASANOVA JOHNNY CASANOVA

    amigo Doooguinha adquirir uma placa wifi tp-link tp-wn951n voce tem algun kext pra essa wifi, abraço johnny casanova

  28. Jonhy meu tempo está super escarço e nem email estou respondendo cara…. Precsa me passar o DEV ID…. TALVEZ eu tenhasim uma kext para sua placa Wireless…. Abraço

  29. andre andre

    Caro casanova, faça o seguinte, rode o system info para win (pegue aqui http://www.osx86.net/downloads.php?do=file&id=1479), em seguida instale o javaRE no win e rode este app, depois ponha o device do seu wifi aqui, que o mestre doooguinha te diz se tem jeito, se tiver como, eu também dou uma olhada, André.

  30. Marcos Sales Marcos Sales

    Como faço pra mudar do w7 para o mac os x 10.7?

  31. andre andre

    Marcos, seria bom, você primeiro informar a especificação do seu PC, para que o mestre doooguinha lhe dê o devido direcionamento, André.

  32. Faça como André falou Marcos…. ANdré, Obrigado pela força amigo… Faculdade como sempre está acabando com meu tempo…. Abraço

  33. André André

    Estamos junto irmão, sempre que der eu dou uma passada aqui, abraço, se possível e na medida do possível, você podia ir montando um banco de dados no forum, pra poder indicar os links para o usuário, claro que é só uma idéia, grande abraço Doooguinha, andré.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.