Skip to content

Como criar um DVD de instalação do Mac OS X Lion

Olá galera tudo na paz?

Depois de algum tempo sem postar nada de importante por aqui hoje venho postar sobre um assunto que está no foco de todas as notícias…

Mac OS X Lion, despois que a Apple resolveu dificultar a vida dos hackintoshers de platão lançando Upgrade através de sua loja virtual AppStore… ficamos a nos perguntar: E se eu precisar (diga-se querer) ter um DVD em mãos pra qualquer emergência, como fazer?

Segundo nossa querida apple caso você queira fazer uma instalação “Limpa” você precisa fazer um formatação com o Snow Leopard subir até a versão 10.6.6 e só depois acessar a AppStore e baixar o Lion e fazer uma instalação por cima….. Nesse ponto fiquei meio chateado com a Apple que tanto bato palmas para suas decisões na tangente do Mac OS X… mas vamos lá…. Vou mostrar a vocês como criar um DVD bootável de Instalação do Mac OS X Lion… Esse how to é baseado em um texto de JulioPW publicado no fórum do pessoal do HMBT… foi feito por ele e testado e comprovado por mim com algumas modificações (desculpem me por não ter mais o link do artigo original, caso tenha é só me mandar por comentário que coloco aqui no artigo) será necessário:

→Você precisará do .app baixado diretamente da AppStore Aqui

→Um Mac verdadeiro ou Hackintosh rodando Mac OS X Snow Leopard (poderia indicar o Leopard, mas como acredito que nossos leitores estão sempre atualizados vou indicar o Snow Leopard)

→ 15 ou 20 minutos pra ler e colocar esse how to em prática

 

Vamos lá…

Primeiro vá até o Utilitário de Disco do Mac, Ir/Utilitários

DVD_Lion

 

Agora entre no Utilitário de Disco

DVD_Lion2

 

Na parte superior do Utilitário de Disco Clique em Nova Imagem

DVD_Lion3

 

Na tela que aparecerá, aletere como desejar os campos Salvar Como, Onde e Nome; o restante deixe como na imagem….

DVD_Lion4

 

Verá o processo se seguindo

DVD_Lion5

 

Execute até o local onde salvou o DMG e o execute….

DVD_Lion6

 

Agora vamos usar o ShowAllFiles para mostrar os arquivos ocultos dentro de nosso .app, baixe-o aqui

http://dl.dropbox.com/u/7022385/ShowAllFiles.zip

 

Execute-o, clique em Show

DVD_Lion7

 

Agora vá até seu .app baixado da AppStore (o arquivo vem com nome original de Lion Installer e fica originalmente na pasta Aplicativos, eu preferi mudá-lo por uma questão de organização pessoal), clique com o botão direito ou clique secundário e vá em Mostrar Conteúdo do Pacote

DVD_Lion8

 

Entre em Contents/ SharedSupport

DVD_Lion9

 

Execute o InstallESD.dmg

DVD_Lion11

 

Chegará a uma tela assim

DVD_Lion12

 

Pra adiantar as coisas, execute o BaseSystem.dmg

DVD_Lion13

 

Em sua Mesa deverá ter os ícones dos .dmg que montamos até agora…

DVD_Lion14

 

Voltem ao Utilitário de Disco, seu painel da esquerda será mais ou menos assim

DVD_Lion15

 

Dentro do Utilitário de Disco clique no botão Restaurar

DVD_Lion16

 

Em fonte arraste Mac OS X Base System, e em destino arraste aquele DMG vazio que você criou e montou posteriormente na Mesa… Ficando assim (dependendo somente do nome que você deu ao seu .dmg)

DVD_Lion17

 

Agora clique em Restaurar no canto inferior direito

DVD_Lion18

 

Será notificado, clique em Apagar

DVD_Lion19

 

Pediram sua senha (santo sistema de permissões…. é por isso que sou apaixonado por sistema Unix-Like)

DVD_Lion20

 

Demorará em torno de 7 minutos até que essa restauração termine, veja um pouco do processo

DVD_Lion21

 

Agora amigos vá até o disco Mac OS X Install ESD que está na Mesa (Área de Trabalho)

DVD_Lion22

 

Agora copie a pasta Packages para a área de transferência (Command+C)

DVD_Lion23

 

Agora vá no Disco que criamos para que restaurássemos os arquivos necessários e coloque a pasta Packages que acabamos de colocar na área de transferência… Mas Doooguinha como vou saber qual o disco correto para a cópia dos arquivos, existem 2 discos em minha mesa com o mesmo nome…

-Galera, para facilitar na identificação clique com o botão direito ou clique secundário no Disco que deseja tirar suas dúvidas e clique Obter Informações

DVD_Lion24

 

Verão

DVD_Lion25

 

Podem ver que acertamos de prima o disco correto, se não for o seu caso teste com o outro disco montado….  Agora entre na pasta System/Installation

DVD_Lion26

 

Exclua o atalho para a pasta Packages que ali se encontra

DVD_Lion27

 

Agora pessoal, lembram-se daquela pastinha chamada Packages que copiamos do Mac OS X Intall ESD? Isso mesmo que você mais espertinho gritou ai… ela vem pra cá….

DVD_Lion28

 

Pronto galera, agora é só esperar terminar a cópia dessa pasta e partir para o abraço…. quero dizer ao terminar a cópia vamos gravar isso em disco……

Isso pode ser feito usando esse how to

http://www.appunix.com.br/howto/mac-os/como-gravar-iso-no-mac-os-x-sem-software/

levando se em conta apenas que usará agora um .dmg e não um .iso ….

É isso galera, espero que ajude aos tantos usuários Mac e Hackintoshs que tem procurado isso a cada dia em nosso amigo google…. Podem perceber que esse how to é muito parecido com o how to sobre criar um pendrive bootável do Mac OS X Lion que publiquei a alguns dias…. Abraço a todos…..

Obs:Pode ser usado tanto em Hackintohs (com o devido CdBoot) quando em Macs verdadeiros para realizar realmente uma instalação limpa (coisa que nossa querida Apple não quer deixar)….

Aproveitem….

Gostou? Comente, complemente e espalhe!

 

84 Comments

  1. Theodoro Theodoro

    Ola,
    quando eu executo o InstallESD.dmg não consigo encontraR o arquivo BaseSystem.dmg

    só encontro as pastas Library, packages, system e private
    o istalation do mac os x lion e um png

  2. Olá Theodoro, obrigado pela visita, veja bem o BaseSystem.dmg é um pacote oculto em InstallESD.dmg portanto você deve usar o aplicativo ShowAllFile que está contido no artigo…. executando o mesmo, esse pacote aparecerá…. tente usar o ShowAllFiles e qualquer coisa poste aqui novamente…. Acredito que tenha pulado o passo que citei o aplicativo…. abraço

  3. Melhor que isso tudo seria você disponibilizar o link pro download da imagem aqui! rsrsrs….

    Brincadeirinha, valeu pelo post. Quero fazer uma instalação limpa no meu macbook porque to achando que ele ficou muito lento depois da atualização e com alguns bugs como o safari e outros programas parando de responder com frequência.

    nunca gostei dessas atualizações de so…

    enfim, valeu o passo-a-passo e vou testar mais tarde..

  4. Valeu pela visita amigo Celão, também não gosto muito de instalar um sistema sobre o outro… mas vá entender a dona Apple né…. No que precisar de auxílio estamos ai meu velho…. abraço e bom proveito com nosso artigos…

  5. Marcelo Poppe Marcelo Poppe

    No meu caso fiz a instalação do lion antes de pensar em fazer um dvd…
    pressa é uma m…
    tem como fazer o processo para quem já está utilizando o lion?

    abraços,

    poppe

  6. Marcelo obrigado pela visita, olha pode usar o mesmo processo utilizado aqui… funciona da mesma forma.. abraço… Se tiver dúvidas venha até aqui que lhe ajudamos….

  7. nick paes nick paes

    oi Doginhaa, fiz tudo certinho , mas meu arquivo ficou grande para caber em um dvd.. ficou com os 8gb..

    como fasso?

  8. E ai Nick beleza? Obrigado pela visita cara, mas é isso mesmo meu velho… só cabe em um DVD Dual-layer…. não tem como caber em um DVD comum…. Terá que comprar um DVD dual layer (verifique se seu gravador faz essetipo de gravação) e meter bronca… aconselho também dar uma lida http://www.appunix.com.br/howto/mac-os/como-criar-pendrive-bootavel-do-mac-os-x-lion/ porque ai você usa um pendrive de 8Gb e fica tudo tranquilo… além de ser mais rápido no momento da instalação no HD de seu Hack…. acbraço, qualquer dúvida poste aqui para que lhe ajudemos da melhor forma….

  9. ricardo ricardo

    Beleza doooguinha, cara estou com um problema, fiz tudo certinho como vc falou nesse tutorial, mas na hora que vc emendou no outro tuto de como gravar em disco me ferrei, fiz algo errado na gravacao, poderia me mandar um passo a passo mais detalhado de como gravo em disco. me atrapalhei na hora do base system, algo deu errado na hora da gravacao pois meu disco dvd dl ficou com nome de mac os x base system, me ajuda plis abracao.

  10. E ai Ricardo beleza? Obrigado pela visita cara…. vamos lá então….. partindo do princípio de que você já fez o tutorial do DVD faça o seguinte…. desmonte todos os discos montados em sua mesa(clique com o botão direito e clique em ejetar, em todos)… agora vamos montar somente o .dmg que você criou… (aquele vazio que você restaurou BaseSystem e depois copiou a pasta Packages pra dentro dele…) para montar caso esteja em dúvidas é só dar um duplo clique… pronto agora com seu .dmg devidamente montado, vá ao Utilitário de Disco, no painel da Esquerda estará o seu .dmg clique sobre ele… e precione o botao gravar que fica no menu superior….. se tiver dúvidas siga o how to de gravação de ISO, so que como disse acima, desmonte todas as unidades que montou durante o tutorial do DVD e monte somente o que você criou vazio… e que agora já está lotato com o conteudo do Mac OS X Lion…. Se ainda houver alguma dúvida pode perguntar que o nosso intuito é sempre ajudar… Lembre-se também que é necessário um DVD Dual-Layer.. Abraço

  11. Otávio Otávio

    Fala doooguinha !

    Valeu pelo tutorial. Não estava me INCOMODANDO MUITO A idéia de ficar sem media, JÁ QUE TEMOS O RECOVERY, MAS TER QUE FAZER O DOWNLOAD TODA VEZ QUE PRECISAR INSTALAR FOI DEMAIS!

    SÓ FIQUEI CURIOSO PORQUE TEMOS QUE USAR UM DISCO DE 8 SE CABE NUM DE 4! É POR CAUSA DO BOOT OU EU COMI ALGUMA MOSCA?? FIZ COM UM DE 4 E DEU BOOT, MAS QUANDO MATEI A PARTIÇÃO DO RECOVERY NÃO ENTROU MAIS!!

    ABS!

  12. Danirl Danirl

    Bacana o tutorial cara, mas tenho uma dúvida…

    um amigo meu já veio aqui e seguiu as suas dicas, gravou o dvd, tudo certinho. será que eu posso atualizar o meu sistemas a partir do lion baixado e gravado por ele? como a apple faria para identificar que eu paguei pela licença?

    Vlw!

  13. Obrigado Daniel pela visita, pode instalar sem problema algum…. não existe nenhum tipo de identificado UID no arquivo… pode usar tranquilamente… esse foi um dos pontos falhos da Apple ao permitir upgrade somente pelo AppStore… Além disso cada “Cópia” do Lion pode ser instalada em até 5 Macs, mas a Apple não tem como controlar isso… pode usar sem problema algum… Posso te garantir que não existe nenhum identificador para esse tipo de controle (se ouvesse você não conseguiria mover/copiar o arquivo baixado da AppStore…Abraço e bom uso de nossos artigos…

  14. m0scka m0scka

    Ola amigo boa noite segui seu tutorial certinho gravei o dvd mais na hora dele bootar nao funciona fala que a kernel nao foi encontrada estou usando um mac os x 10.6.8 e usando um cd de boot do projeto hmbt, estou tentando atualizar para o lion por favor o que eu fiz de errado!! segui tudo certinho grato des de ja m0scka

  15. m0scka obrigado pela visita,Cara se tiver como fazer novamente, pois aqui já usei esse método pelo menos umas 10 vezes e não tive problemas… qual cdboot usou? tem que usar o cd boot para o Lion DP4/GM/FInal feito pelo André do HMBT… nenhum outro cdboot do pessoal do HMBT sobe com o Lion (acho)…. baixe o cdboot com nv enabler e tente novamente…. acredito que tenha sido o CdBoot que usou… abraço… qualquer dúvida estou aà disposição para lhe ajudar… valeu

  16. Leandro Leandro

    Cara, perfeito seu tutorial. Funcionou maravilhosamente bem!

  17. Obrigado pela visita Leandro…. intuito é facilitar ao máximo a vida do nosso leitor… se te ajudou… ficamos muito felizes…. abraço

  18. Ricardo Ricardo

    Valeu doooguinha ajudou muito abracos

  19. Ricardo Ricardo

    Doooguinha, mais uma duvida, ja estou com dvd do lion, tudo certinho, funcionandO no boot tudo certo. Mas estou tendo problemas:
    Qual a melhor maneira de se instalar o lion? A maneira que fiQue mais rapido e leve ?
    Vou Relatar oq ocorreu comigo em meu macbookpro:
    tenHo um i7 snow leopard de fabrica com 8gb de ram, e ja instalei de todas as maneiras o lion, Ja instalei atualizando emcima do snow como a apple recomenda, ja fiz um install clean, e ja instalei em particaO separada tb, deixando o snow e o lion na maquina, bom os 3metodos o meu mac No inicio ficava bala mas depois de uma dIas ficava muito lento, inicializacoes pessimas, bolinha da morte, um infernO, chegava a ficar chateado, pois parecia uma porcaria de maquina rodandO. Oq poDe ser isso? ja nao seu mais como instalar o lioN, e faco questao dele pois ele ficou muito legal. Poderia me esclarecer essas duvidas? quando o meu mac fica lento, eu faco de tudo, reparar disco pelo dvd, reparo permissoes, Mas nada adianta, fica na mesma, outra grande duvida que tenho eh na horario de formatar e apagAr o disco, vc pode me explicar qual a diferenca naquelas opcoes de seguranca de formatacao? existe algumas opcoes de seguranca dentre elas, apagar mais rapidamente sem seguranca, zerar todos os dados com seguranca gravando zeros apenas 1 vez, apagar gravando zeros 7 vezes oq demorA 7 vezeS mais, apagar dados gravando zeros 35 vezes, oq demora 35 vezes mais. Pode me explicar oq significa essas opcoes, ficarei muito grato mesmo, pois isso esta tirando o meu sono, imagina vc com um mac bookpro com i7 com 8gb de ram, com snow de fabrica, modelo Meados de 2010 Hd de 500gb, sem nada instalados nele e fica lento do nada, faco todas as recomendacoes de reparacao e nao se adianta, fico no aguardo de sua ajuda amigao te mais.

  20. Ricardo é o seguinte cara…. na realidade o Lion é realmente mais lento do que o Snow… ou pelo menos está mais lento….você conseguirá desempenho perfeito nessa Supermáquina somente depois da versão 10.7.3 ou 10.7.4 porque é ali que o sistema estará mais maduro e estável…. com certeza, ao sairem as próximas atualizações você sentirá a diferença… eu mesmo… eu possuo um macbook WHite Mid 2010… instalei o Lion achei uma Droga… voltei com o snow… ai agora que saiu a versão final instalei (ainda sim ficou ruim se comparado ao Snow) ai em um forum que freuqento disponibilizara a update 10.7.2 11C35… ficou muito bom… agilizou o boot e abertura de programas…. com os updates surgindo tenho certeza que sua máquina vai voltar a voar….. em questão das opções de formatação aquilo é meramente opcional… explico, na formatação padrão (que é o que usamos normalemente) é como se fosee um tipo de formatação rápida.. ali você está dizendo que futuramente se quiser recuperar os dados antigos do seu HD (isso se tiver passado pouco tempo da formatação) será possível através de empresas especializadas fazer isso…. na opção de formatar gravando zero 7 vezes quer dizer que será bem mais difícil a recuperação desses dados caso precise… e na ultima opção 35 vezes quer dizer que não será possivel recuperar dados nesse HD…. é questão de segurança… por exemplo se um Hacker invade um banco usando seu mac e a polícia federal fizer auditoria naquele disco vão encontrar vários vestígios… mas se o disco for formatado com aquela opção de 35 vezes só DEUS conseguirá achar algum vestígio…. por exemplo… se você for vender se macbook e quiser ter certeza que nunca conseguiram recuperar nada que algum você usou no mac… é recomendado utilizar essa opção…. mas são coisas que para usuário comum não fazem diferença…Outra coisa… a melhor maneira de instalação do Lion é a instalação Clean mesmo….. forte abraço

  21. Ricardo Ricardo

    Doooguinha, obrigado mais uma vez pela sua atencao, foi muito esclarecedor, realmente vc entende bem do assunto.
    cara eu acabei de formatar a maquina zerando todos os dados em 1x, uma formatacao segura e nao tao demorada. instalei o snow original novamente e ja baixei todas atualizacoes dele, snow 100% atualizado. e agora cara oq eu faco?? to no dilema, to olhando pro lion aqui e perguntando pra ele se instalo clean ou atualizando emcima do snow??? e a pergunta que eu sempre me faco, pq eu faria uma clean se a apple fez o lion pra colocar emcima do snow mesmo?? estou no dilema.

    outra coisa, agora por exemplo eu formatei e tal, to com snow tudo zerado e a maquina ta bala neste momento, mas fica um barulhinho do lado esquero ( olhando pra tela ) aquele barulhinho de como se estivesse instalando um programa, sabe aquele barulhino da maquina processando, como se estivesse alguma coisa rodando em paralelo dentro do sistema causando lentidao por consequencia, isso me chamou a atencao, o meu computador nao consegue parar quieto, sempre neste barulhinho, como se estivesse pesado e na verdade nao tem nada instalando e nada instalado no hd tb. sera que esta rolando algum programa invisivel do sistema? eu olho naquele monitor de atividade me aparece uma lista grande de programas e arquivos em processamento. é normal isso? mesmo com a maquina formatada? grande abraco e fico com deus amigo .

  22. Cara na verdade o Lion foi feito assim pra facilitar a vida das pessoas que não têm o conhecimento do sistema pór exemplo para dar boot por um CD… evitando assim que a pessoa tenha que gastar com uma altorizada para realizar tal upgrade…. mas a apple já começõe a vender o Lion em Pendrive…. mas posso te garantir que o Lion fica melhor em instalação Clean.. da mesma forma que você fez/faz com o snow leopard…. em questão de barulho me parece estranho… porque meu macbook só faz barulho quando estou vendo filme e é somente a ventoinha.. nada mais…. mas realmente já ouvi relatos desse mesmo problema seu…. eu tentaria resetar Eprom http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR talvez resolva… se não resolver e sentir encômodo leve a uma altorizada para pedir garantia…. qualquer coisa estou à disposição…. abraço

  23. Ricardo Ricardo

    Dooodguinha, ja fiz esse procedimento do eprom tb, aqui por enquanto esta td certo, obrigado pelas respostas. qto ao lion vou de clean mesmo, eu to mto noiado com essas coisas. por ex. fiz um procedimento do command + S na inicializacao, entrei em modo unico de usuario e mandei uma reparacao pelo unix, digitando fsck -y OU fsck – fy em caso de necessidade de forcar a reparacao, este processo eh bem interessante, fica uma tela preta do unix na inicializacao, vc ja deve ter visto, soq agora toda vez que reinicio o mac na hora do logo da apple aparece numa fracao de segundos a tela preto do unix sempre, hehe mais uma noia pra gente resolver e quebrar mais a cabeca, mas a teoria eh a seguinte qto mais a gente mexe ou da mais merda ou a gente aprende algo novo. to indo nesso abracos.

  24. Aguenta a mão só um poucuinho até segunda…. estou no interior na casa de meus pais…. estou na casa de um amigo e não csegui ficar longe do BLG… por isso estou aqui respondendo… mas fica > …. na segunda vou ver uam solução para esse problema…. a questão FSCK eu já conhecia no undo Linux… nunca havia usado no Mac… depois trocamos idéias… forte abraço

  25. romulo caruso romulo caruso

    Doooguinha, esta informação foi uma das melhores q ja vi na rede,muito bem esplicado vc é 10 cara, alem de parabeniza-lo gostaria de pedir se possivel me ensinar como craquear o photoshop cs5 para mac passo a passo igual como vc nos ensinou a gravar o DVD do LIon.ok valeu meu amigo

  26. Romulo obrigado pela visita e pelo elogio cara….. tentamos deixar o mais fácil possível para o usuário…. mas em questão de crackear o Photoshop CS5 não poderei te ajudar cara…. esse é um BLOG que fala de Open Source somos contra pirataria….. não posso postar isso aqui… forte abraço

  27. romulo caruso romulo caruso

    Doooguinha, valeu a intenção eu te entendo,mas nem onde eu possa encontrar?

  28. Eu até tentei te enviar um email…. mas deu erro nem percebi que tinha escrito o email errado…. olhe seu email….

  29. Marcelo Marcelo

    Doooguinha, já tinha feito a atualização quando fui ler seu post. Não consigo encontrar o arquivo Lion installer. Será que foi apagado após a atualização?

  30. Obrigado pela visita Marcelo, certamente que sim cara…. mas vocÊ pode baixá-lo novamente na gui Published… lá tem todos os Downloads que já fez/pagou em sua conta na AppStore…. tente entrar nessa parte da appstore e baixe novamente….. aqui comigo funcionou…. abraço, aproveite…

  31. romulo caruso romulo caruso

    E ai dooguinha beleza moleque como foi teu final de semana meu camarada? Amigo não chegou nada no meu e-mail chegou somente como criar o dvd do lion,ok valeu to aguardando

  32. Rapaz rudo na paz? olha lhe enviei sim… pelo hotmail… mas como não chegou… lhe passei pelo meu gmaill… abraço

  33. Ricardo Ricardo

    fala doooguinha, blz, cara me explica a diferenca deste metodo de gravacao do dvd do lion com o outro metodo de gravacao direta do arquivo installesd no dvd ??? o outro metodo é muito simples e facil e este de vcs é muito mais trabalhoso, pelo menos para os leigos. valeu abraco

  34. Cara vou ser sincero a você que tenho plena certeza que somente gravando o installesd não funciona…. de onde a instalação vai buscar o Packages? porque dentro do InstallESD só tem um atalho para o Packages… você já testou pra saber se funciona? tem 1–% de chance de não funcionar….. abraço

  35. ricardo ricardo

    fala doooguinha,Testei sim, todos os metodos eu sempre testo.
    tenho 3 dvds, 1 com o seu metodo e os outros dois com esse outro metodo: eu comprei e baixei da appstore, fui em mostrar conteudo do pacote e busquei a imagem “installesd , copei ela ( não arrastei ) em minha mesa e ja mandei bala pelo utilitario de disco, selecionei a imagem por lá, cliquei burn, inseri o dvd 4.7gb ( nao precisou do duallayer ) e mandei gravar com verificacao no final em menor velocidade possivel (2x) pronto!! deu certo sim, dá boot normal e até mais rapido do que com o dvd deste metodo do blog. ( no meu mac demora 5 min para dar boot pelo dvd do lion ). resumindo, depois de finalizado o dvd, eu dou uma olhada no conteudo que ficou, e aparece varias pastas, inclusive os packages. abraco!!!

  36. Ricardo pergunto se você testou mas digo a instalaçao mesmo….. foi até o final…. porque esses pacotes são solicitados após a formatação do disco….. teste ai, não tem como….. o Packages não está lá, não tem como fazer instalação sem copiar o Packages…. mas teste ai uma instalação completa…. abraço, seu comentários engrandecem muito nosso blog, obrigado

  37. ricardo ricardo

    DOooguinha, sim testei, todos meus testes sempre foram ate ó final, vc ja esqueceu que sou um super noia, magina se eu ia parar no meio de uma instalacao, mesmo que nao tenha problema algum eu ia ficar noiado hehe, mas cara testei sim, foi tudo normal, sem nenhum erro. possa ser que eu esteja desatualizado, mas somente aqui eu vi esse metodo, em qquer lugar da net só fala deste metodo que estou dizendo, desculpe qquer coisa, mas a minha intencao como vc disse é realmente escrever coisas produtivas e que ajudem a todos do blog.
    outra coisa mudando de assunto, percebi que parei de ter problemas com mac lento depois que eu passei a nao desligar mais ele, so deixe em repouso, nem reiniciar eu reinicio mais, somente qndo tem que fazer alguma coisa. melhorou muito. um amigo meu ja tinha me dito, que mac nao se desliga, nem dei bola, mas estou vendo agora que esta fazendo a diferenca. existem processos invisiveis que ficam rodando no mac em segundo plano, a gente acha, mesmo nao fazendo nada no computador, mas por traz o bichinho tá trabalhando. grande abraco.

  38. Isso eu já faço a bastante tempo…. mas não tenho problema nem com MacBook nem com Hackitnosh quanto a lentidão…. simente na inicialização do sistema…. mesm assim acho normal pela quantidade de serviços que tem no meu Mac/Hack…. a questão do DVD vou testar e se funcionar mesmo vou postar como solução no mesmopost…. Essa instalação só com o InstallESD foi no Hack ou Mac verdadeiro? ABraço depois de dou uma posição de funcionou ou não pra mim….

  39. ricardo ricardo

    Mac verdadeiro, me fale oq deu depois, grande abraco

  40. Tem como testr em um Hackintosh ai pra ver o que dá?

  41. ricardo ricardo

    nao tenho hackintosh, nao tenho como

  42. Ricardo Ricardo

    Doooguinha estou precisando de uma ajuda urgente, nao tenho como explicar por aqui, vc tem msn? UrgenTe

  43. Eliano Alves Eliano Alves

    ENTÃO doooguinha muito bom mesmo esse tutorial, ainda nao vi nada igual na net.. mais enfim, o que gostaria de sabe e se com esse imagem .DMG TEM COMO FAZER A ATUALLIZAÇÃO DO SNOW LEOPARD PARA O LION SEM PERDER OS MEUS ARQUIVOS

  44. Eliano, sim é possível se você tiver um Mac verdadeiro… caso tenha um hackintosh por exemplo aconselho fazer backup pelo Time Machine e restaurar na instalação…. mas o intuito desse artigo é ajudar para que você faça uma instalação Limpa do Lion (o que não é possível apenas fazendo download do Lion na App Store)… Mesmo que queira fazer uma instalação sem perder nada sempre faça backup dos seus dados… nunca se sabe….

  45. rih rih

    Pode me passar seu msn? Preciso de ajuda com meu mac e o o sr parece entender do assunto!! Obg

  46. Obrigado pela visita primeiramente, olha vamos tomar como ponto de encontro o campo de comentários aqui…. até porque não estou tendo muito tempo pra atender ninguém no msn….. Se servir o gtalk eu posso te atender… doooguinhagmail.com…. abraço

  47. William Costa Domingos William Costa Domingos

    Que tipo de DVD eu uso? o normal de 4,7GB ou o Dual Layer de 8,5GB????

  48. William Costa Domingos William Costa Domingos

    Se eu fazer esse tipo de instalação num Hackintosh, vou perder meus Kexts?

  49. Opa William beleza? Obrigado pela visita… podes usar qualuqer um dos 2 tipos…. mas nesse artigo ensinei falando do DVD Dual Layer (8.5)… mas podes substituir os passos usando um DVD comum….
    Abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.