Skip to content

Server4You.Com – Experiência Perfeita, mesmo em crise dos EUA (overview)

Boa tarde a todos!

Não poderia deixar de contar uma experiência fabulosa que passei há 2 dias com a empresa Server4you.com.
Estive procurando um IDC para implementação de algumas aplicações OpenSource as quais faço parte do core de desenvolvimento, e para testes mais precisos necessitei de um servidor dedicado de baixo custo e que atendesse a demanda de uma média de 100 pessoas por servidor. (sim, o projeto precisa de usuários e de DOAÇÕES, tudo free, mas vai a base de DONATE, por que preciso comer, vestir e programar)

Perguntei a um especialista em FreeBSD (http://thiagotorres.com.br/) aonde encontraria um servidor em um IDC que me permitisse fazer alguns ajustes “extremes” em máquinas CentOS com ISPConfig (painel que faço parte do core de desenvolvimento, vide http://sourceforge.net/project/memberlist.php?group_id=140327 ), o mesmo me indicou Server4you pelo preço e pela aceitação na comunidade.

Visitei o dito cujo site, outrora desconhecido, falei com um atendente que, para minha surpresa falava português brasileiro.

Conversei com o atendente, prontifiquei de pagar assim que um patrocinador me ajudasse, adiantei muitos detalhes da transação e segui no pedido.

Após efetuar o pedido o cartão IBICard não havia passado, devido bloqueios de seguança. Engraçado, não havia nada errado, mas a empresa insistia em me fazer passar por vexames (Ibicard, é claro – NÃO RECOMENDO).

Liguei para a central e, para que fique claro aqui como foi ruim a experiência, vou colar os textos do processo que iria aplicar contra a mesma:

Sexta efetuei uma ligação -> 9 p.m ~ 11 p.m (28/11)
Sábado a tarde -> 15:00 ~ 16:15 (CeA – pessoalmente) – 29/11
Sábado
Segunda tente contato fonado (dia 1/12), mandaram ir para
a agência IBI.
No mesmo dia, as 16:15 falei com a Central IBICard, dep. Financeiro, os quais me garantiram em 5 minutos ser liberado o cartão.
No mesmo dia o transtorno se repetiu, as 23:50 tentei passar o cartão na Goddady, para registro de um endereço eletrônico, no valor de R$ 7,18 u$, não aprovado.
Hoje, as 10:00, dia 02/12, a IBI me garantiu que em 20 minutos o cartão estaria desbloqueado.
Mais transtornos.

31 – 3293-9299 (procon)

Cintia – 11:18, solicitou o desbloqueio – em 20 minutos foi prometido e ainda falou que não existiu nenhum pedido de desbloqueio.

Linuxmall me ligou as 11:53 da data 02/12, a qual me fez constrangido novamente, pois R$ 13 reais e alguns centavos não foram aprovados.

Esse roteiro acima, por pouco não parou no procon de BH.

Enfim, após lutas e lutas com a IBI, na segunda-feira, para minha surpresa, as 9 a.m. o servidor do projeto estava PRONTO e eu ainda não tinha confirmado o pagamento.

Espere, servidor pronto e pagamento nÃo efetuado? Há algo errado nisto, não?

NÃO, na realidade a extrema confiança creditada em minha pessoa me fez brigar igual uma peste em busca da solução do cartão, e como se não bastasse tamanha confiança, me deram 4 ips como cortesia.

Ao acessar o painel e contemplar o servidor online, confesso que por poucos instantes pensei estar na Softlayer, pois tamanha é a precisão no atendimento, velocidade de suporte do mesmo nível e Painel de controle extremamente futurista e amigável!

Meus parabéns Server4you, parabéns de verdade, obrigado por apoiarem indiretamente a causa OpenSource e ainda, contribuir para uma relação de confiança que será duradoura.

RECOMENDOOOOO!

Ah, quase esquecia, entregam máquinas em 4 hs (igual a softlayer 😛 ).

One Comment

  1. Soh posso dizer que esta eh uma empresa de responsável e que investe para o futuro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.