Skip to content

Sistema de Chat em seu site baseado no MSN – Chat via MSN – msn via site


Visitei um site na web, e ao tentar localizar o link de Chat, para obter esclarecimentos, me deparei com uma janela de chat do MSN. Fiquei ‘grilado’, pois o negócio aparentou ser interessante, e muito usual.

Depois de algumas pesquisas, realmente evidenciei que a coisa é verdade. Geralmente pessoas ou empresa compram sistema de atendimento ao vivo para seu chat, baseado em web, como exemplo: phplivesupport, kayako live response, e muitos outros, mas isso sempre tem um custo.

Com a solução de chat da Microsoft, baseado no MSN, o custo aparentemente é zero, a funcionalidade não é de aparência profissional, mas resolve seu problema de comunicação, pois o cliente comunica-se com você, via uma janela, com um script de chat e este, se comunica direto em seu MSN, simples e fácil. A logomarca do MSN, fica visível, como se fosse uma janela de bate-papo via MSn mesmo.

Para habilitar o seu, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site http://settings.messenger.live.com/applications/WebSettings.aspx
  2. Faça o login com o seu Passport (sua conta MSN/Hotmail);
  3. Marque o checkbox “permitir que as pessoas vejam o seu status do Messenger em sites e enviem mensagens para você”. Se essa opção não for marcada, seu status será sempre OFFLINE.

Após, clique em salvar, e escolha a forma, via um html que será projetado, que deseja que se chat apareça em sua página.

Achei interessante pois, seu endereço de e-mail não é revelado ao visitante.

Se você quer uma solução de atendimento on-line em seu site, e não quer investir $$, este meio de chat por MSN pode ser muito útil.


8 Comments

  1. rodrigo rodrigo

    showwww

  2. Estive testando com um amigo esse sistema esses dias. Você pode criar um apelido na hora ou até mesmo entrar com o seu passport; o problema está justamente aí: o sistema não pede senha do passport, então se posso entrar com o msn de qualquer pessoa e me passar por ela, seria interessante se o sistema fizesse uma verificação, quem sabe assim seria mais confiável!

  3. concordo com FELIX é muito ruin estar tc com a pessoa i sabe k ela esta se passando por outra

  4. Valeu pela dica,funciona perfeitamente.

    Parceria de link???

  5. muito obrigado pela dica, a muito vinha procurando uma forma dos visitantes dos meus sites entrarem em contato e essa solução foi ideal.
    Quanto a identificação do usuário, se vc tiver um site sério só receberá visitantes sérios, ao demais, o fato da pessoa não precisar se identificar criou um meio das pessoas fazerem denúncias sem precisar se identificarem, o que ajudou muito nas investigações jornalísticas.
    Valeu parceiro

  6. Alvaro Luna Alvaro Luna

    Não há necessidade de saber se a pessoa que está falando é ela mesmo ou se está se passando por outra. Se o teu trabalho é sério, isso é irrelevante.
    Outra coisa, não funciona com o Internet Explorer, só com o Firefox. Tentei várias vezes e não deu com o IE.

  7. Qual versão do IE tu estás usando?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.