Skip to content

Como abrir abas com o Botão Central(Scroll) do mouse No Mac OS X

Olá galera tudo na paz?

Acharam que o Doooguinha tinha morrido né…. Graças a DEUS meu sumiço aqui na guia artigos é somente pela imensidade de trabalho e todo o tempo dedicado à faculdade, tenho trabalhado/estudado muito galera (principalmente pra trazer conteudo de qualidade aqui pra vocês)…. Sem muito tempo pra nada, aliás, só tenho tido tempo pra Faculdade/Esposa/Trabalho… Mas hoje no meu dia de folga (folga mesmo) vim aqui pra dar um dica simples e que descobri por acaso ontem…. Apesar de usar Mac OS a bastante tempo e desde versões remotas do sistema, nunca havia conseguido solucionar esse “problema”… Por Padrão, pelo menos nos MacBooks, o botão Scroll do mouse faz vir à tona nosso Drash Board…. Digo no MacBook, pois nos hackintosh o botão Scroll vem com a função que vou mostrar nesse artigo, que é a de abrir nova aba em seus navegadores….

Uma das funções que o usuário Windows e Linux tendem a querer trazer ao mundo mac é o fato de poder abrir novas abas em seus navegadores prediletos apenas clicando com o botão do scroll… como disse no MacBook essa função por padrão vem “Desativada”… vamos lá, vamos ativá-la….

Vale lembrar também que essa dica é pra quem utiliza-se de Mouse no uso do seu Mac, quem utiiza o Trackpad por exemplo essa dica não faz sentido algum….

Primeiramente você precisa ir até as Preferências do Sistema

Preferências do Sistema

 

Chegará aqui (estou utilizando como referência o Mac OS X Lion do meu MacBook)

Imagem_01

 

Vá em Miss Control que está localizado na parte superior da janela

Imagem_02

 

Ao acessar o Miss Control Chegará a tela principal de configuração do mesmo

Imagem_03

 

Esse tela mostrada aqui é o Padrão vindo no MacBook… vale lembrar que por não terem Trackpad com os MacBooks (White/Pro/Air) os IMacs e Macs Pro possivelmente já devem vir com a opção que vou mostrar no artigo ativadas ou desativadas (como preferir)….

 

para que seu botão Scroll ao invés de chamar o Drash Board, abra links em novas abas de seus navegadores, basta apenas aterar a opção de

Imagem_03

 

para

 

Imagem_04

Podem ver que eu apenas tirei o segundo atalho para o Drash Board que era o Botão Central (aqui estou chamando de Scroll) e deixei em Branco (-)…. Aproveitando a deixa do artigo, se você acha chato ou ineficiente os atalho do Miss Control que vem por padrão no Mac OS, você pode mudar da forma que achar melhor….

Foi essa a dica de hoje galera, caso tenham dúvida ou seu Mac OS nào seja o Lion e você não se sinta a vontade para fazer o procedimento, peça ajuda que terei o maior prazer em lhe ajudar….

Em respeito a vocês, peço descupas pela falta de artigos aqui, Mas no que precisarem, podem perguntar… ao menos as perguntas dos leitores eu respondo….

Forte abraço e fiquem com DEUS……

Gostou? Comente, complemente e espalhe!

 

5 Comments

  1. Matheus Matheus

    Vlw cara! gostei da dica!!! PARABÉNS! =)

  2. Obrigado pela visita Matheus… No que precisar estamos prontos a servir… abraço

  3. Jackie Jackie

    Poxa, ajudou muito sua dica sobre o botao do meio do mouse. Eu uso o Maya, e para deslocar a câmera, preciso usar o scroll… e quando tentava usar, sempre vinha a tela da dashboard. Valeu mesmo amigo. Sucesso aí!

  4. ADvc12 ADvc12

    Vlw mto cara ajudou de mais xD!!!

  5. IBEREP IBEREP

    cARA, SOU ENGENHEIRO E UTILIZO UM MONTE ESTE COMANDO NO AUTOCAD. VC SALVOU MEU MAC E MEU TRABALHO

    DICA ÓTIMA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.