Skip to content

Como colocar nome perto/ao lado do relógio Mac OS X Snow Leopard | Lion

Olá galera…. tudo na paz?

Primeiramente venho pedir a todos vocês mil desculpas pelo meu sumiço daqui do app… hoje é simples rápida e legal nossa dica…..

Vocês vêm por ai vários sites dando dicas de como colocar seu nome perto do relógio no Window$….. Blah, do que adianta ter seu nome perto do relógio se não consegui fazer com que o sistema trabalhe de acordo com sua necessidade? mas deixemos de besteira e vamos lá…..

Vá em Preferências do Sistema

 

Em Preferências do Sistema

 

Na guia Sistema vá em Usuários e Grupos

Verá algo mais ou menos assim

No painel mais a esquerda verá uma lista dos usuários presentes no sistema

Na parte de baixo como mostrado na imagem anterior, temos um casinha e escrito Opç. In. de Sessão, clique ali

Chegará a uma tela  assim….. reparem que o conteudo da Direita mudou

Já estamos chegando moçada… no painel da direita, marque a opção Mostrar o menu de troca rápida de usuário como… no dropdow list que tem abaixo que por padrão vem Nome Completo… coloque como quiser… tem várias opções… veja a que mais lhe agrada…..

Vejam o Antes e o depois da barra de menus do nosso querido Mac OS  X Lion

Antes

 

Depois

Só pra contar nos altos, já conseguí converter mais um usuário feliz ao Mac OS …. minha amada, amiga, companheira, cúmplice Sabrina…. agora essa bonitona usa somente Mac OS…. num lindo Macbook White… Galera… Peço desulpas mesmo galera…. faculdade tá sugando todo meu tempo/energia, mas prometo a vocês que sempre que der vou postar algo que acho interessantes… mesmo que seja meramente estético… (como nesse caso)…. fiquem com DEUS….

Só mais um screen

Não pensem que Sabrina é meu nome de guerra ou qualquer ocisa assim…. como disse converti minha amada ao fantástico mundo Apple e estou usando seu MacBook para tal artigo….  lol….Esse artigo foi escrito sobre um MacBook rodando Mac OS X Lion 10.7.1, mas serve com base para tal procedimento no Mac OS X Snow Leopard….

Forte abraço a todos…

😀

Gostou? Comente, complemente e espalhe! 

 

 

 

2 Comments

  1. Luciano Luciano

    Olá Doooguinha
    entrei no mundo dos computadores da apple depois da fantástica experiência com o iphone. recebi meu macbook pro ontem e estou mexendo aos poucos nesta belezura, OBRIGADO PELA DICA, simples e objetiva.

  2. Obrigado pela visita Luciano, que bom que tem gostado da nova vida com Mac….. No que precisar dá uma passada por aqui e deixa uma pergunta que rapidinho será respondido…. forte abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.