Skip to content

TOP 12 aplicativos para google android 2011 (sendo 11 FREE – Grátis)

 

Top aplicativos Google Android by Appunix 2011 mês de março.

Bom pessoal, venho por meio deste declarar minha total satisfação com a plataforma Google Android sobre o Aparelho Milestone 2. Neste post não vou comentar as maravilhas deste aparelho, vou me ater aos aplicativos FREE (Grátis) que estão rodando em meu aparelho e comentarei sobre um aplicativo pago.

Este tutorial só funciona para quem possui smarthpones com Google Android.

Um ponto a se destacar neste tutorial é a forma como a categoria de softwares é dividida. Seguiremos a sintaxe:

1 – Navegadores WEB,

2 – Utilitários Extras (scripts, voz, testes, gps e etc),

3 – Diversão (jogos).

 

Navegadores Web

 

firefox4
firefox4

Mozilla Firefox 4 Beta

Primeiro Aplicativo referente a Browsers que instalei em meu Google Android foi o Firefox 4, ainda em sua versão beta. Os pontos fortes que encontrei nele foram baseados na navegação de sites, sistema de abas (basta arrastar sua área de visualização e encontrar abas bem organizadas), a estruturação de textos de sites, o nível de suavização de fontes dos textos, assim como facilidade na digitação de URLS.

O único ponto fraco que posso afirmar ter encontrado, que já não é nenhuma novidade é a falta de um plugin para o Flash da Adobe. (acredite, isto chateia de mais)

Um adendo extra: Muito bom o suporte a css e javascript, bastante completo.

A última update do Firefox 4.0 vem com a correção de preenchimento de formulários (Acredite se quiser, digitar um formulário rapidamente embaraçava tudo ). 🙁

 

opera mobile
opera mobile

Opera Mobile

Indo em busca de outro navegador que me atendesse no que eu esperava  (flash plugin) instalei o Opera Mobile. A suavização de textos, a forma simples de uso e as sugestões na página do aplicativo já agradaram e muito. No canto inferior do aplicativo (já aberto, é claro :S ) você encontra o gestor de abas, que ao ser clicado (2 quadradinhos juntos) mostram que abas estão abertas. Javascript e Css trabalharam muito bem nele, mas a surpresa mais agradável veio no começo desta semana, pois a equipe de desenvolvimento do Opera Mobile liberou uma update que agrega o plugin do flash player ao navegador. A promessa inicial era de que o Flash seria completamente suportado agora, entretanto, instalamos e encontramos uma particularidade (bug… rsrsrs), NÃO conseguimos abrir vídeos do YOUTUBE, conseguimos abrir sites com banners e menus em flash, mas vídeos do youtube não foram bem vindos.

No mais não deixa a desejar em nada (pelo menos em uso padrão).

 

Utilitários Extras

 

Cliente MSN

 

mercury msn client
mercury msn client

Mercury

Sempre fui fã (littleoak) de MSN client simples (pidgin, tmsnc (http://tmsnc.sourceforge.net/) e etc), mas nunca vi nada tão estável, rápido e completo para mobile como Mercury. Os pontos mais fortes desse aplicativo são:
Transmissão de arquivos estável e sem frescuras, Chamar Atenção, Gravação de voz e recursos de abas de conversas extremamente estáveis. Sem travamentos, sem incompatibilidades e muito leve.

Além da versão Free ser gratuita é leve.
100% recomendado por nossa equipe!

Cliente Twitter

 

tweetdeck
tweetdeck

TweetDeck
Querer elogiar algo perfeito não tem nem graça, principalmente pelo fato de já ser excelente, fica até difícil achar adjetivos que qualifiquem o que já é extraordinário.
Para quem já conhece o TweetDeck não precisamos falar nada, mas para quem ainda não conhece vale a pena instalar. Leve, pequeno e estável. Você conseguirá centralizar todo seu twitter de forma simples e rápida, Timeline organizado com horário, Retwittadas do pessoal e etc. Muito bem estruturado não só para Mobile mas para PC também.
100% grátis.

 

Medidor de Velocidade

 

speedtest
speedtest

SpeedTest (não é o extremelabs)

Esse é simples e estável. Se você deseja descobrir como anda a velocidade de seu download e upload através de seu smartphone essa é uma pedida violenta! Rapidamente o aplicativo vai fazer um simples upload e download e vai lhe passar a média de velocidade da sua banda.
Além de FREE (grátis, neste caso) ele é estável e pequeno. VALE A PENA CONFERIR!

 

Edição de Scripts

 

silveredit-lite
silveredit-lite

SilverEdit Lite

Quer desenvolver scripts em seu Android? PHP, Css…? É com ele! Leve, estável e muito fácil de usar. A versão Lite é grátis e atende para edições de scripts em última hora (imagine-se entrando em um avião, sem notebooks na mão, e o pior, ainda com chance de acessar alguma url e baixar seu script para concluir uma classe, por exemplo), basta usá-lo e administrar a situação de maneira rápida. Não há pontos tão fortes na versão lite (seria pedir de mais o code completion? Ou code highlight?), seria o mesmo que ter um notepad bem elaborado.

Funciona e é grátis!

 

Voz

 

skype
skype

Skype

Conhece o famoso Skype? Bom não é? E se eu lhe disser que ele existe para Google Android, É grátis e estável, você vai acreditar? Pois é, é grátis e estável! Vale a pena conferir. Para saber mais sobre skype acesse: http://www.skype.com/intl/pt/home/

 

Gestão de Arquivos

 

astro file manager
astro file manager

Astro

Quer gerenciar os arquivos de seu android de maneira inteligente? Use o Aplicativo ASTRO!
Grátis, muito fácil de utilizar, lhe dará uma autonomia fantástica em cima de seus arquivos espalhados pelo seu Google Android. Vale a pena conferir.
Ponto forte: Ele permite, em cada pasta uma série de funções para automatizar tarefas sobre pastas e arquivos.

 

 

Gestão Remota

 

2xclient
2xclient

Remote Desktop é Com 2xClient Free.

Quer estabelecer conexões com áreas de trabalho remotas Windows ou Linux usando protocolo RDP? Não sabe como? Não quer gastar nada e ter um excelente suporte quanto a isto? Instale o 2xClient, é leve, funciona e é muito fácil de utilizar-se dele. Vale a pena conferir. Ponto forte é a facilidade de conexão com áreas de trabalho remota. Sentimos um pouco de dificuldade para nos acostumarmos a gerenciar a área de trabalho remota, pois ele adiciona um cursor bem interessante lá.

 

 

connectbot ssh client
connectbot ssh client

ConnectBot, um client SSH que é a cara do Putty!

Quer se conectar em servidores Gnu/Linux sem frescura, com portas de ssh alteradas (default é 22), com protocolo 2 e etc?
É fácil e a sintaxe de uso é igualzinha a do SCP!
Grátis, fácil de usar e é estável!

 

 

igo my way
igo my way

iGO my Way
Um dos clientes GPS mais completos do mercado. Apesar de Pago vale cada centavo gasto e é estável. Posiciona-o em tempo real, e não precisa ter link divino para estabelecer conectividade em tempo real, funciona, apresenta voz feminina suave e contém muitas rotas. Recomendamos.

 

 

Diversão

 

pocket legends
pocket legends

Wow para Android? Não, mas achamos o “irmão gêmeo”.

Pocket Legends se parece e muito com World of Warcraft!
Muito bem detalhado o jogo, contém gráficos impressionantes e é free. Mesmo com uma latência consideravelmente alta rodamos o aplicativo sem lags! Sistema de quests, itens e etc lembra o Wow. Contém spells e etc. A única tristeza que dá é que o game só libera 3 classes de personagens (warrior, arch e mage). Vale a pena conferir.

Se você tem alguma dica de aplicativo comente e lhe daremos o crédito da informação, afinal de contas o appunix tem o prazer de compartilhar a informação.
Abraços a todos e esperamos ter ajudado um pouco na escolha de aplicativos para seu Android ;).

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.