Skip to content

Como instalar Adobe Air e TweetDeck no Ubuntu 10.10 de maneira fácil

Adobe air faz os aplicativos web ficarem ricos em design, muito utilizado em cima de flex para fazer coisas impressionantes.
Gosto de usar e abusar do Adobe Air em cima do TweetDeck, este por sua vez dá show em cima do Twitter.

Bem, para instala-lo fizemos um passo-a-passo muito simples, com prints e tudo mais.
Em primeira mão devemos acessar a central de programas que está localizada no menu Aplicativos->Central de Programas do Ubuntu. A imagem a seguir demonstra bem isto:

Primeiro passo é usarmos a eficiente busca da central, veja na imagem abaixo que colocamos as duas palavras Adobe Air como sendo o termo de busca e ele exibiu a busca com o resultado que precisávamos, a caixa de busca fica no canto direito superior da central de aplicativos do Ubuntu Linux, veja o print:

Após clicarmos 2 vezes rapidamente sobre o Adobe Air localizado o Ubuntu pergunta se queremos de fato usar a fonta encontrada, devemos clicar nela, conforme imagem abaixo:

Após confirmamos a Central de Aplicativos, por medida de segurança vai solicitar a senha do usuário para que, usando método sudo dê a permissão para que a Fonte (source) da Adobe seja utilizada. Confirme a sua senha, conforme mostrado na imagem abaixo:

Após veremos que ele já está autorizado para instalar o Adobe Air no Ubuntu, devemos clicar em INSTALAR para que o sistema instale. Novamente ele vai requerer senha na autorização, mas desta vez da Instalação ao invés de origem de source. Veja;

Pronto!

Depois disto ele vai mostrar Um item no menu esquerdo chamado Progresso para que você possa acompanhar de perto o andamento do download do source (pacote .DEB) e a instalação posteriormente feita após download.

Agora nosso próximo passo será instalar o TweetDeck.

Para isto acesse o seguinte site: http://www.tweetdeck.com/desktop/

A URL acima já indica o link de instalação feito para o PC. A imagem do site não será diferente desta:

Pronto, depois de acessar o site com seu navegador (Google Chromium, Firefox, Opera ou qualquer outro) clique em Baixar Agora é Grátis, veja na imagem abaixo:

Feito isso veja o progresso do download segundo a imagem abaixo:

Feito isto vão começar os questionamentos, abrir, concordar, instalar e etc. A imagema baixo mostra como você deverá proceder:

Pronto.
Terminando o passo-a-passo a imagem deverá ser algo semelhante a que iremos postar agora.

Depois disso o TweetDeck estará 100% funcional e disponível em seu Ubuntu.
Se estiver um pouco enrolado para localiza-lo, não se preocupe, o menu aonde ele está fica em Aplicativos->Acessórios->TweetDeck.

Enjoy!

Att: little_oak.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.