Skip to content

Como Gravar .ISO no Mac OS X sem Software

Olá galera…. Nesse tutorial ensinarei a vocês como gravar arquivos .ISO no Mac OS X  Snow Leopard sem uso de programas externos ao Sistema.

Então vamos lá, considerando que você já tenha sua ISO em sua Área de Trabalho (Mesa) ou local de preferência, vá até o Menu Superior clique em Ir(Go), Utilitários (Utilitys)

Utilitarios
Utilitários

Agora procure por Utilitario de Disco (Disk Utility)… dê 2 cliques para acessá-lo

Utilitario de Disco
Utilitario de Disco

Após aberto o Utilitario de Disco (Disk Utility), vá até o Menu Arquivo(File)

Clique em Abrir imagem de Disco (Open Disk Image)

Abrir_Imagem_Disco
Abrir Imagem Disco (ISO)

Procure pela imagem que deseja gravar(no nosso caso a imagem estava na HOME do usuário)

Anexando_ISO
Anexando .ISO

Após achar a ISO clique na mesma para seleciona-la e depois clique em abrir no canto inferior Direito para que o Utilitário de Disco monte a imagem.

Aparecerá algo parecido com isso:

Janela_Utilitario
Janela Utilitário

No painel a esquerda clique no nome da imagem ISO ja “MONTADA” (no nosso caso uma ISO com o nome CentOS-5.4-i386-bin-DVD.iso)

Na mesma janela nos botões acima claque em Gravar (Burn)

Aparecerá dessa vez a seguinte janela

QUase_Pronto
Quase Pronto

Se desejar pode clicar  no botão com a setinha apontada para baixo para entrar nas opções avançadas de gravação… cuja a janela é assim

Opcoes_avancadas de gravacao
Opcões Avançadas de Gravação

Nós do appunix recomendamos sempre utilizar a menor velocidade de gravação possível, isso pode evita problemas tanto com a mídia quanto com a integridade dos dados.

Após setar as configurações desejáveis clique em Gravar (Burn) aparecerá uma janelinha assim

Gravando_Faixa
Gravando Faixa

Apos algum tempo de espera sua ISO estará gravada no seu CD/DVDe pronta pra uso. 😀

Sucesso_Gravacao
Sucesso Gravação

Obrigado pela visita. :p

38 Comments

  1. Claudete Claudete

    Post muito bom. Me ajudou muito. Parabéns!!!

  2. Obrigado pela visita Claudete, ficamos muito felizes que tenha te ajudado, esse é nosso maior intuito.

  3. Já fiz minha parte, postei no Twitter! Recomendadíssimo!

  4. Primeiramente obrigado pela visita Ricardo…. Valeu mesmo pela divulgação de nosso humilde BLOG….. Bom uso de nossos artigos…. Abraço

  5. Eddu Vaz Eddu Vaz

    e se for arquivo .bin ???

  6. Obrigado pela visita Eddu Vaz, .bin por ser binário, você precisará gravádo em um disco de dados…. nada muito diferente do Windows….. pra falar a verdade eu não entendi muito bem sua pergunta…..

  7. Everton Everton

    valew brother!!!!!!! mto bem explicado!!!!

  8. Obrigado pela visita Everton. No que precisar estamos à disposição….. Forte abraço

  9. Alan Alan

    Obrigado pela dica. Sempre esqueço como gravar essas ISOs.

    att,

  10. Obrigado pela visita Alan, que bom que lhe ajudou…. abraço

  11. Luiz Valério neto Luiz Valério neto

    Obrigado por salvar minha vida! DeI um pau no meu Windows que ficou sem arquivo de boot e só tinha uma mídia com O iso dentro. Precisava gravar e só tinha o Mac do cara Com quem eu divido meu ape… Consegui salvar meu Windows graças a tutoriais simples de gente que se importa.
    Valeu mesmo!

  12. Verônica Verônica

    Obrigada pelo tutorial,foi muito útil, as pessoas têm que aprender mais a usar os recursos que já vem o mac, ao invés de ficar baixando programas que fazem a mesma coisa!

  13. silas silas

    Cara valeu pelo tutorial foi muito util..

  14. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    DOGUINHA E COMO FAZER O INVERSO PASSAR UM DVD DE FILME PARA O HD DO MAC EM FORMA DE ISO OU OUTRO FORMATO COMO DMG. TEM COMO FAZER NATIVAMENTE?

  15. Obrigado pela visita Ronaldo, é bem simples meu velho…. Pelo Utilitário de Discos mande criar uma nova imagem com o tamanho adequado, depois dê 2 cliques nessa imagem para que ela fique montada…. tome como base para criação do dmg esse artigo http://www.appunix.com.br/howto/mac-os/como-criar-pendrive-bootavel-do-mac-os-x-lion/
    use tbm a parte da restauração mas substituindo pelo DVD do filme…. QUalquer coisa posta aí de volta…. Abraço

  16. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    Doguinha, sou novo no hackintosh mais a estabilidade do sistema é incrível, e estou nas horas vagas estudando e aprendendo bastante com você, tenho duas duvidas, 1. Você sabe se eu comprar aquele pen drive com o lion ele vai dar boot sem precisar do cd e 2. queria saber se minha placa de vídeo esta funcionando com toda memoria disponível pois quero estudar alguns programas da adobe até fiz a instalação do pacote na versão trial por 30dias e estou querendo fazer uns efeitos no after e algumas edições no premier só que estou em duvida quanto a configuração da minha placa de vídeo pois acredito que não esteja configurada corretamente. Minha placa mãe é uma GIGABYTE G41MT-S2P com 8 gb memoria ddr3 e a placa de vídeo é uma gigabyte gv n84s-512i. Então se puder me ajudar com umas dicas sobre a configuração da placa de vídeo eu agradeço.

  17. Ronaldo, estamos aprendendo juntos…. Respondendo suas perguntas, não irá funcionar em computadores não Apple sem um devido CDBoot. Qual o sistema Operacional você está usando? Snow Leopard ou Lion? Se for Snow basta abrir o Front Row… se abrir de boa com certeza seu vídeo está configurado corretamente… QUano a sua placa de vídeo preciso que me passe o DEvice ID dela.. use esse app http://dl.dropbox.com/u/7022385/System%20Info.app.zip
    Abraço

  18. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    estou usando o lion ! qual é esse aplicativo Front Row ?

  19. Infelizmente não existe FrontRow para o Lion… mas vai um link de um Front Rw para que possa testa…. digo que não tem porque era nativo no snow… agora você tem que instalar e não é garantido pela apple…. instale desse link http://dl.dropbox.com/u/7022385/FrontRowEnablerforLion.pkg
    Se abrir tudo normal, você está com aceleração de vídeo funcionando…. Dê notícias… Caso não esteja vamos tentar essa ativação…

  20. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    minha placa de video é

    VEND ID: 10de – nVidia Corporation – PLACA ID: 01d3 – G72 [GeForce 7300 SE/7200 GS];Display controller;VGA compatible controller

    E ESTOU USANDO O LION

    OBRIGADO PELAS DICAS

  21. O front ROw abriu aí?
    Caso não tenha aberto me mande a seguinte kext NVDANV50Hal.kext que está dentro da pasta /System/Library/Extesions/
    Ah… e outra… só vai funcionar em 32 bits… (depois que você me mandar essa kext vou editar e lhe mandar de volta para que possa instalar)
    Abraço

  22. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    amigo doguinha acho que o arquivo deu erro ao enviar por isso descobri que o hotmail melhorou a conta do skydrive com um aplicativo muito bom para o mac que cria uma pasta compartilhada na internet e enviei novamente o arquivo e compartilhei com voce a pasta mac para edição ou seja voce pode modificar e enviar o arquivo por lá mesmo ou pelo meu email segue o link

    https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=050ee8d31b0301bb&resid=50EE8D31B0301BB!403&parid=50EE8D31B0301BB!108&authkey=!AAQWS6GrR5kBgts

  23. Vamos tentar primeiro a kext que te enviei agora…. na resposta anterior… caso não certo, tentaremos com essa que me enviou editada… abraço

  24. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    amigo minha pasta extra esta vazia eu criei ela na mão e coloquei a pasta Extensions por causa do drive de rede da minha placa eu apenas criei as pastas e usei o kext utility para aplicar da uma luz em em meu dvd do lion tem varios aplicativos em uma pasta chamada post install mais nao sei como usar eles

  25. Ronaldo tem algo errado aí… como assim não tema a pasta /Extra? Seu sistema já está subindo sem cdboot? QUal chameleon está usando? Abraço

  26. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    Amigo doguinha é como lhe falei nao sei muita coisa sobre o mac a instalação foi super tranquila, a principio nao conseguia instalar por que estava tentando instalar por um DVD USB EXTERNO DA SAMSUNG, APOS COLOCAR UM DRIVER SATA A INSTALAÇÃO ACONTECEU SEM NENHUM PROBLEMA ENCONTREI ESSE DVD EM UM LINK NA INTERNET JÁ COM O BOOT E A INSTALAÇAO EM UM UNICO DVD, MAIS NA RAIZ DO SISTEMA NAO TINHA ESSA PASTA /EXTRA TINHA APENAS LIBRARY, SYSTEM, USERS E COMO DESCOBRI QUE PRA INSTALAR A REDE PRECISA DESSA PASTA ENCONTREI UM SITE QUE ENSINOU A CRIAR E DAR PERMISSAO A PASTA EXTRA PELO TERMINAL E FOI O QUE EU FIZ NA MAO, NAO HÁ LÁ A NAO SER A KEXT DE REDE.

  27. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    descobri pelo programa que voce mandou que estou usando a kext correta da 7200 mais minha duvida é se no mac nao há um painel de configuração de video da nvidia, ou algo pois quando vou em sobre este mac, monitores aparece que tenho apenas 3mb Placa Gráfica Monitor 3 MB enquanto deveria ser 512mb. desculpe o incomodo é que estou usando o After Effects e esta demorando muito na exibição preciso melhorar meu sistema pensei até em comprar uma NVIDIA GT 210 de 1gb mais antes queria saber sua opnião sobre uma placa de boa e barata.

  28. André André

    Caro ronaldo, infelizmente a 7.200 não tem suporte, terá que arrumar outra, pois essa não terá aceleração, alguns dizem que essa 7200 que às vezes é reconhecida como 7300 dá sporte, mas se instalou a nvenabler que o doooguinha passou e não ativou a aceleração, então não tem jeito, André.

  29. Ronaldo adriano Ronaldo adriano

    amigos agradeço a ajuda de todos to cada vez mais entusiasmado com mac, meu sistema ainda esta no lion 10.7 e todas as tentativas de atualização falharam com kp, mais com a ultima versao do multbeast consegui algo fantastico que é iniciar pelo hd sem disco de boot e a placa de video já estou providenciando uma e aprendi muito agradeço a todos.

  30. André André

    Até uma 8400GS funciona liso, é barata e funcional, mas se tiver uma grana extra, compre uma 5770 (device id 0x68b8), coisa fina, não tem que instalar nada, é reconhecida nativamente pelo OSX, André.

  31. Bruno Fontelles Bruno Fontelles

    obrigado, Doooguinha. Ajudou muito. estava tendo problema com isso.

    um abraço

  32. Muito obrigado em compartilhar seu conhecimento.
    SEU Post ajudou bastante.
    Parabens e um grande abraco

  33. Flávia Flávia

    valeu pela ajuda!

  34. Bozo Bozo

    Valeu turma do appunix! mais explicado do que isso só se Viessem gravar aqui em casa! hahaha

  35. Rafael Rafael

    MUITO BOM, OBRIGADO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.