Skip to content

Aumentando conexões simultâneas no Windows XP para mais de 10 conexões



Existem 2 links para baixar: o primeiro é o instalador, o segundo é o arquivo .ZIP somente com o programa necessário.



Depois que baixar, instale (ou extraia) o programa, execute-o.



Aparece a seguinte janela:





Clique em Special, escolha Connection Limit…



Aparece a janela a seguir:





Clique em Yes, I got it.



Aparece a janela a seguir:





Escolha a quantidade de conexões a liberar no dropdown (onde aparece 50), e clique em patch.



A janela deve ficar assim:





Se aparecer um aviso de que houve mudança nos arquivos de sistema, clique em Cancelar (ou Cancel), ele vai perguntar se você tem certeza que quer manter a modificação responda sim.



Após executado o patch, reinicie a máquina.



Bom proveito!


[EDITADO EM 08/06/2005] A versão atual do patch (2.23d) funciona no Windows 2003 SP1 (houve uma modificação no TCPIP.SYS no Win2003 SP1, essa versão já faz a mudança corretamente), e é compatível com Windows XP SP2, Windows XP 64-Bit Edition, Windows 2003 Server.


Link para a página do patch: http://www.lvllord.de/?lang=en&url=downloads, baixe do primeiro link (inglês). Lembrando que funciona em qualquer idioma do Wndows XP. O link direciona para a página por orientação do autor do patch.


[EDITADO EM 21/04/2005] : Nova versão do patch compatível com o Windows XP 64-Bit.


A maioria dos programas de P2P (Emule, Clientes BT) já contornam a limitação das “10 conexões simultâneas” (Grato Coloradows).


Portanto, antes de executar essa dica, procure saber se existe uma versão mais nova do seu programa P2P ou utilize um cliente diferente. Se assim mesmo não notar diferença, aplique o patch conforme descrito abaixo e teste. Se ainda assim não obtiver resultados, o problema pode ser alguma limitação imposta no Modem/Rede.


E ainda, como estão havendo muitas dúvidas em relação a problemas de conexão, perda de velocidade e afins, verifique o seguinte:



1. Se você está em casa, verifique o firewall do Windows que por padrão é ativado no WinXP SP2. Normalmente as portas que os clientes P2P usam tem que ser liberadas nele. Se você instalou algum firewall pessoal (Norton Internet Security, Zone Alarm, etc), procure saber se as portas estão liberadas.



2. Algumas prestadoras de serviços de Internet podem bloquear portas sem aviso prévio (provedores condominiais e a rádio são os mais comuns). Se você usa ADSL com modem Router, veja se o seu modem tem as portas liberadas ou se as configurações do cliente quanto as portas estão corretas. Muitas vezes as portas estão liberadas no modem e configuradas de forma incorreta no cliente.



3. Em empresas que possuem links dedicados a Internet, normalmente existe um firewall instalado para evitar intrusos, procure saber do adminstrador de rede quais portas estão liberadas.



Aproveitando a deixa do usuário Russo, e esclarecendo a todos: as dicas aqui postadas tem o mesmo propósito e todos tem a mesma funcionalidade: acabar com a limitação a 10 conexões (caminhos diferentes, resultados iguais). E estão surgindo novos patchers e programas que mudam a limitação de 10 conexões (grato aos usuários que as postaram). E esclarecendo que a única forma de mudar a limitação é através da alteração do driver TCPIP.SYS do Windows XP SP2, não existe outra forma (até agora) de alterar a limitação (se alguém descobrir, por favor poste, a dica da mudança no registro NÃO FUNCIONA)!


Quem fez o update para o Windows XP SP2 ganhou “de presente” essa limitação a 10 conexões simultâneas.




EDITADO (Modo mais fácil):



Esse patch elimina a necessidade do uso do Replacer, já que ele faz tudo automaticamente (localiza o arquivo e faz o patch). Se o arquivo já estiver patcheado, ele dá a opção de restaurar ao estado original. Aparece uma tela perguntando quantas conexões você quer liberar, basta escolher um número qualquer (a minha aparece algo em torno de 16.000.000 conexões simultâneas!



O patcher está em inglês, e é auto-explicativo. Basta seguir os passos indicados e reiniciar a máquina quando necessário!



EDITADO: Como tem pessoas que estão com dúvidas, façam o seguinte ao rodar o novo patch:



1. Ao perguntar se você quer mudar o limite para 50 conexões, vai perguntar “Yes, No, Change”. Se você acha que 50 conexões são suficientes, clique “Y” (de Yes, Sim). Se você não acha 50 conexões suficientes, clique em “C” (Change, Mudar).



2. Em seguida ele vai perguntar quantas conexões você quer liberar (10-16777214, ESC=10/50 Auto). Aí você digita a quantidade de conexões que quer liberar, fica a seu critério quantas. Se clicar a tecla ESC, a mudança vai ser para 50 conexões. Acima de 100, o programa emite um aviso dizendo que acima desse valor é perigoso a propagação de worms se a máquina for infectada. Clique em Y (Yes, Sim).



A partir desse ponto funciona conforme já descrito anteriormente.



E como já dito, funciona no SP2-PTBR (a Microsoft disponibilizou o mesmo para download no MSDN).



E, a título de curiosidade, vou manter a dica antiga tbém.



_____Dica original_____



Para acabar com essa limitãção, faça o seguinte:




2. Baixe o replacer (ele substitui arquivos de sistema sem necessidade de entrar no Windows em Modo de Segurança) no link: http://www3.telus.net/_/replacer/Replacer.zip


3. Depois de baixar os arquivos, crie um diretório e extraia nele o conteúdo dos 2 arquivos que você acabou de baixar.


4. Dê um duplo clique no arquivo “replacer.cmd”. Vai abrir uma janela de Prompt, e a seguinte mensagem: “Drag the original system file to replace into this window. Or, press Q to quit”. Procure por “TCPIP.SYS” (sem aspas), ou vá direto ao diretório dele (WindowsSystem32Drivers). Clique e arraste o programa para dentro da janela do replacer e clique ENTER.


5. Em seguida, vai aparecer a seguinte mensagem: “Drag the replacement tcpip.sys file into this window. Or, type RESTORE to restore the backup of tpcip.sys. Or, press Q to quit”. Procure pelo TCPIP.SYS que você extraiu na pasta temporária.


6. Na tela seguinte, o replacer vai fazer o backup do arquivo original, e vai pedir para confirmar a substituição. Confirme clicando Y e depois ENTER.


7. Após isso, reinicie a máquina e veja o resultado.



Observações:



Como todos sabem, o SP2 do Windows XP foi lançado somente em Ingles, Alemão e um terceiro idioma que não me recordo. Esse patch é para a versão em inglês do Windows XP.


O autor do patch esclarece que o mesmo pode não funcionar e não dá nenhuma garantia (eu fiz a substituição na minha máquina e funcionou 100%).


E claro, não me responsabilizo por danos que possam ocorrer decorrentes da execução da dica. Se você é um usuário sem experîência, peça para alguém mais experiente fazer prá você!



Adaptado a partir de texto de dica do Tigos (http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=177432, você pode usá-lo como referência, bastando apenas substituir o Shell32.dll lá citado pelo tcpip.sys), e o link do patch foi postado originalmente por Mr. Shadow (http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=239006).



Postado por Neo Lima um outro patch: http://www.savepoint.trix.net/Downloads/ne…P2_LimitFiX.zip

fonte: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=3&url=http%3A%2F%2Fwww.babooforum.com.br%2Fforum%2Findex.php%3Fshowtopic%3D240248%26st%3D54&ei=Cy6tSbflB9eitgfiv6iEBg&usg=AFQjCNElaBK_qFspw8HuxoyH7olsioScyA&sig2=E7_XRwCLQYVNJi3dxwdTRw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.