Skip to content

Dando boot pelo cd em pcs antigos

Dando Boot por cd em PCs antigos!

Smart Boot Manager

Gostaria de agradecer a Deus por este Tutorial que estou escrevendo para dar uma força as pessoas, que assim como eu tiveram problemas com pcs antigos, já chega de estar instalando usando vários disquetes.

Usaremos o Smart Boot MANAGER para instalar o slackware pelo cd ainda que o pc não tenha boot pelo cd rom (BIOS)!

Materiais

– PC antigo

– – Cd rom

– de preferência um pouco antigo ?:)

– Cd de boot do slackware (disk 1) 9.0 ou superior (só vem a partir do 9)

– Um disquete virgem ou super conservado

– Drive de disquetes

Preparação

Primeiro iremos preparar o disquete de boot, com a imagem do smart boot manager, siga os passo abaixo: 1- Coloque o disquete em uma máquina com o RUINDOWS instalado, logo em seguida, abra o prompt do DOS (menu, iniciar, executar e digite command), ao abrir a tela do DOS, coloque também o cd rom do slack!

2- Vá para a a raiz do cd rom, no meu caso digitei g: e dei um ENTER(veja qual é o seu e digite no lugar de “g” a letra que corresponde ao seu cd rom!

3- Dê um comando DIR, vá em ISOLINUX, digite CD ISOLINUX, dê outro dir, depois um CD SBOOTMGR (pasta que se refere ao smart), lá você digita RAWRITE e pressiona ENTER

4- Ele pedirá que imagem será adicionada, escolha sbootmgr.dsk, na HORA em que pedir que drive colocar a imagem, digite A: e pressiona ENTER! Pronto, agora vamos ao que interessa ?:) USANDO O SMART BOOT MANAGER Inicialize o PC (Lembre-se de dar a ordem de BOOT para o disquete), quando for dado o boot, aparecerá um menu dizendo os devices de boot, escolha CD ROM! Depois é só instalar como se nada tivesse acontecido, não é D+? Espero ter Ajudado!

(OS MÉRITOS SÃO 1º de Deus e depois MORIMOTO, criador do “ENTENDENDO E DOMINANDO LINUX” – Baseado nos DOCs dele testei, aprovei e “adaptei” os textos aos meus gostos)!

Paz do Senhor e que Deus vos abençoe

fonte: http://www.cyberlinux.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.