Skip to content

Como fazer o restore COMPLETO do MILESTONE 2 (100% garantida a RESTAURAÇÃO)

Esse how to ensina CLARAMENTE como fazer a restauração completa do sistema operacional do MILESTONE 2 para o padrão nacional (em todas as operadoras o Motorola Milestone 2 está usando a rom 2.3.6).

Grau de dificuldade
Não é difícil, qualquer inseto morto por esmagadura de sapato pode fazer este processo.
Tenha certeza de ter pelo menos 50% da bateria do seu aparelho…

Preciso fazer 1001 gambiarras e baixar 1001 palhaçadas piratas e…?
Não, velho, tudo está em nosso site, de graça e SEM VÍRUS!
USE O WINDOWS XP SPK2 32bt OU SPK3 32bt, WINDOWS LIXO 7 não funcionou conosco!

Demora muito? Dá tempo de ter um filho?
NEM fazê-lo dá, o procedimento não dura 10 minutos!

Qual a profundidade do restore?
Desde que seu aparelho não consiga mais dar boot, ou está dando boot, ou simplesmente tu queres voltar para o stock, beleza, esse how to serve para você mesmo!

Vamos ao Fight?

Primeiro quero reportar que existe um artigo sobre como instalar o jelly bean (4.1) no milestone 2 sem sofrimento aqui no nosso site, e já fizemos um artigo sobre restauração do Milestone 2, mas nenhum artigo se compara ao nosso de fazer o full restore do milestone 2 em nosso site.

O que baixar?
Não, não é necessário baixar santo para restaurar não, baixe os itens abaixo:

1 – Rsd Lite + Patches -> http://www.appunix.com.br/repository/RSDLite5.6_and_MTKpatch.zip 

2 – Moto Helper -> http://www.appunix.com.br/repository/MotoHelper_2.0.49_Driver_5.0.0.exe

3 – SBF (seria um ISO congelado, que aplica por cima de todo o aparelho, imagine que seria uma foto sua agora, tudo ok, se você morresse eu colocaria sua foto em ação e você voltou ao estado de 16:47 do dia 19/09/2012, se ligou?) –>

http://and-developers.com/sbf:milestone2

Se você analisar o link acima vai perceber que as SBFs que estão ali são boas, a que tenho é a mais compatível com a TIM (área 2.3.6 é TODA BR):

http://www.appunix.com.br/repository/sbf.gz

Extraia isso aí, vai ter um arquivão em SBF.

Instale os arquivos baixados (rsdlite + patch + motohelper), reinicie o PC (WINDOWS XP).

1 – Primeiro plug o fone no cabo de dados (“bateria”) no PC com WINDOWS XP e em seguida abra o RSD Lite.

2 – ASSIM que o RSDLite abrir você verá que o aparelho vai aparecer no primeiro ponto como conectado, não perca tempo, localize aquela rom (sbf) que você extraiu (sbf.gz), entre na pasta dele e ache o SBF. Aplicando ele (ordenando o restore) ele levará uma média menor que 10 minutos. Aplicando, já era!

O primeiro boot demora um pouco, mas levantando, você, com sua mente de mestre já vai associar -> “Poxa, velho, eu devo uma caixa de BIZ do preto para a galera do AppUnix!”.

 

No caso do nosso M2 o crash foi tão violento que somente com esse procedimento voltou (nada de boot + x e etc, nada rodou, somente isso, e fizemos APENAS 4 VEZES OS PASSOS DESSE ARTIGO).

 

49 Comments

  1. Fabeletto Fabeletto

    muito obrigado! manda o cep que vou mandar um palete de bis e outro de activia, certeza que vai precisar… rsrs.. abraço!

  2. Yan Yan

    Instalei a CyanoGenMod 10, mas não curti muito, a ROM é um pouco lenta, e então vou instalar a roM da motorola novamente, antes meu celular era da TIM, e aí instalei a ROM e agora há algum problema se eu instalar a ROM da Vivo? Muitos criticam essa ROM, mas eu tenho essa dúvida.

  3. Silvio Silvio

    rapaz eu estou numa merd*** ferrada com o meu droid2, instalei o android 4.1 mas alguns apps que preciso para trabalhar nao rodou, então tentei voltar para o android 2.3.6, mas agora so fica a tela preta no meu droid2 e nada faz ele ligar, usei todas as rooms aqui deste site e sempre ocorre a mesma coisa, vai de boa até o rds mandar reiniciar o cel manualmente, entao tento desligar e ligar ele e a tela fica preta, mas ele liga se apertar o botao power com o volume para baixo e o botao da camera, ele fica com a tela preta mas entra no bootloader, abro o rds e la está ele conectado, refaço todos os passos e quando o rds manda reiniciar ele fica com a tela preta, me ajudem amigos !!!!!

  4. Yan Yan

    SILVIO, MESMO QUE O RSD MANDAR REINICIAR O APARELHO MANUALMENTE, NÃO O FAÇA, ESPERE APARECER FINISH E PASS.

  5. Yan Yan

    SILVIO, MESMO QUE O RSD MANDAR REINICIAR O APARELHO MANUALMENTE, NÃO O FAÇA, ESPERE APARECER FINISH E PASS. TIVE O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ, MAS AI NÃO REINICIEI O APARELHO QUANDO PEDIU, ESPEREI, ATÉ APARECER FINISH E/OU PASS.

  6. kvera kvera

    ja tem 2h que o O RSD MANDAR REINICIAR O APARELHO MANUALMENTE, o droid2 fica piscando o (m ) da motorola e nada… demora muito????

  7. Qual windows está usando, fera?

  8. Yan Yan

    É normal demorar, mas tudo dá certo. Usei o Windows 7 32 Bits.

  9. Alexo Alexo

    Cara… não sei mais o que fazer. Aqui não funcionou. Mas também detonei meu Milestone 2 quando tentei desinstalar a ROM MIUI.
    Aqui fica só naquela tela de boot congelada com o logo vermelho da Motorola. O RSD Lite não dedetecta o aparelho.
    Nada parece funcionar. Tem alguma sugestão?

    Abraço!

  10. QUal Windows você está usando?

  11. Vinícius Badona Vinícius Badona

    Boa noite!
    Tentei fazer o restore mas o programa não reconhece o celular. Fui tentar instalar o android 4.1..
    Agora consigo ligar o aparelho porém fica uma tela preta com o nome “Cyanogedmod” e um efeito em volta girando. Como resolvo?

  12. CARLOS CARLOS

    GENTE, SOCORRO 🙁 INSTALEI O JELLY BEAN EM MEU MILESTONE 2 , MAS A MAIORIA DOS APLICATIVOS QUE PRECISO PARA O TRABALHO, NÃO FUNCIONARAM NA VERSÃO. BAIXEI TODOS OS ARQUIVOS E A ROM RETAIL 2.3.6, QUE ESTAVA ANTERIORMENTE, INICIEI O APARELHO EM BOOTLOADER, O RSD LITE O RECONHECEU NORMALMENTE, TODOS OS PROCESSOS FORAM FEITOS COM SUCESSO, MAS APARECEU FINISHED E PASS, E NISSO O CELULAR SUMIU AS LETRAS EM BRANCO DO BOOTLOADER E SIMPLESMENTE APAGOU A TELA, TENTO LIGAR NÃO ACONTECE NADA, CARREGAR TAMBÉM NÃO, E NEM INICIAR MAIS EM MODO BOOTLOADER NEM EM NENHUM OUTRO MODO, PORÉM, QUANDO CONECTO O APARELHO AO COMPUTADOR, MESMO DESLIGADO, O RSD LITE O RECONHECE, JÁ TENTEI PASSAR TODAS AS VERSÕES DE ROM 2.3.6, MAS O CELULAR NÃO RESPONDE A NADA, ME AJUDEM POR FAVOR.

  13. Bruno Bruno

    No manooo Valewwwwwww mesmooooooooooooooo vc me salvouuuuuuuuuuuuuu Mande o cep ai que vc tera sua caixa de bisss

  14. fernando fernando

    fiz tudo que foi pedido ai man estou windows xp svpack3 e nada man ele so fica dando loop entre o loda da tim e da motorola e nao inicia por nada
    me ajuda ai man

  15. fernando fernando

    ja esta nisso a mais de 20 minutos

  16. Qual seu windows?
    Qual usb dele (se for 1.1 desista!)?
    Baixo todos os aplicativos do site APPUNIX?

  17. guizinpeix7 guizinpeix7

    FErnano meu tambem esta assim-> aviso a todos fiquem de olho no seu windows se for o spk 3 (de alguma forma axo q esse spk 3 ta dando merda nos milestone) =(

  18. terras terras

    estou com problemas… INSTALEI O JELLY BEAN EM MEU MILESTONE 2, e não obtive sucesso, ficava a tela de boot e não carregava… agora tentei o restore e o smart fica só reiniciando… oque faço?

  19. Andre Andre

    Senhores…
    boa tarde.

    Tive o mesmo problema com meu M2, busquei muito, ache diversas inf, e meio que misturei ela… acabou por dando certo.

    Busquem aqui.
    http://and-developers.com/sbf:milestone2
    e
    http://www.appunix.com.br/repository/sbf.gz
    (essas sbf.gz que funcionou comigo ela é da TIM (2.3, e usem RDS 4.9 que funciona.)

    Quando ele pedir power up manual, desconecte o usb e retire bateria, religue pressionando o X e quando aparecer “!” dentro de um triangulo, pressione os botoes do volume (ambos).

    Agora aparecera o menu, la peça o wipe data/factory reset, confirme.

    deve demorar um pouco… mais vai.

    e depois reboot now…. e seja feliz como eu to sendo aqui.

  20. véi , to com o mesmo problema do vinicius badona ..
    Tentei fazer o restore mas o programa não reconhece o celular.
    fica uma tela preta com o nome “Cyanogedmod” e um efeito em volta girando
    me ajuda ae pls

  21. Jonathan Jonathan

    Ola amigos meu milestone 2 ficou travado por varios dias tentei fleshar o aparelho mas ficou em tela preta e nao sai mais alem disso apagou tudo do meu cartao de memoria e não havia nenhum arquivo se quer e nao liga mais aguem pode me ajudar?

  22. Bruno Bruno

    BOA NOITE AMIGO,

    ANDEI VENDO MUITOS TUTO SOBRE O MILESTONE 2 NO SEU FÓRUM, E E PERCEBI QUE SABE MUITO SOBRE O MESMO, SERÁ QUE VC NÃO ENTENDE TAMBÉM SOBRE O MEU PROBLEMA?

    NO MEU CASO, QUANDO CONECTO O CARREGADOR PARA CARREGAR O MEU M2, ELE INICIA O CELULAR COM O “M” DA MOTOROLA, DEPOIS APARECE A BATERIA COM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO, E NÃO CARREGA E NEM LIGA MAIS.

    SE PUDER ME AJUDAR, FICAREI MUITO GRATO MESMO…

    OBRIGADO.

    BRUNO

  23. pc pc

    cARAMBA PESSOAL, MEU ANDROID É 2.2 AINDA…EU QUERIA ATUALIZAR PARA O 2.3 PARA SEGUIR O PROXIMO TUTORIAL, E PELOS COMENTARIOS TEM MUITA GENTE TENDO PROBLEMAS AQUI. é SEGURO MSM FAZER ISSO? mEU XP É SPK3, 32BITS. oBRIGADO

  24. alan oliveira alan oliveira

    fiz a instalação para o android 4.1, agora preciso restaurar por conta de alguns aplicativos… quando eu ligo o rsd lite, ele nao esta identificando o meu m2.. o que fazer?

  25. alan de oliveira alan de oliveira

    ola, instalei o android 4.1.. porem preciso voltar o android antigo, e quando conecto o cel no pc o rsd lite nao reconhece ele, o que fazer?

  26. felipe gustavo felipe gustavo

    então galera eu to usando a versão 4.1 mais não estou conseguindo voltar pra versão anterior simplesmente pq o RSDlite não reconhece o meu aparelho o que eu faço, so estou voltando pra essa versão pq foto e video não tira fica preta a foto e o video

  27. Edilson Edilson

    estava tentando voltar para versão anterior, mas o meu rds ñ reconhecia meu telefone, isso pq não conseguia entrar no modo de recuperação usb que é uma tela preta. consegui reiniciando o telefone e puxando o teclado e usando a seta de navegação seta para esqueda.

  28. Luciano Luciano

    Olá, olha só, tinha a versão da vivo antes 2.3.6 que era um lixo pra dar acesso root mas consegui, então atualizei pra versão 4.1 mas meu cel não sai mais da tela com a letra M da motorola, oq devo fazer, pra restaurar pra versão 2.3.6 posso colokar a versão retail? pq a da vivo é uma bosta…

    vlw, preciso recuperar meu m2

  29. fael kuringa fael kuringa

    kra por um certo momento eu achei q nao tinha mais jeito…meu milestone tinha ido pro espaço;;;procurei em arios lugares e nada…mas aee achi vcs nesse domingo de paso q simboliza o renascimento e assim o meu cel tb renasceu de novo com essa forma aee q vcs passaram …vcs sao muito foda !! mano me manda seu endereço q eu te dou ate 20 caixas de biz …kkkkkkkkk

  30. Maico Maico

    OLÁ pESSOAL,
    eNTÃO FIZ OS PROCEDIMENTOS CONFORME ACIMA MAS QUANDO FINALIZOU O PRECESSO O CELULAR NÃO LIGO MAIS!!

    oQUE POSSO FAZER!

  31. Juan Juan

    ola.. quem pode me ajudar??? meu a953 estava com o 4.1;; tentei voltar par ao 2.3 via rsdlite, porem ele deu pau.. nao inicia.. nao entra em bootloader.. é reconhecido no rsdlite e todas as roms ele parace que grava e dá pass.. mas nunca sai da tela preta.. alguem conseguiu arrumar isso??? NO aguardo desesperadamente!!

  32. juan juan

    resolveu seu problema com o a953? estou com o mesmo problema.. o que vc fez? jogou fora o celular?

  33. valdeci valdeci

    resolvido não consegui aqui a solução mais to passando pra dar uma dica que esse arquivo para download está corrompido por isso não funciona direito, encontrei um que funciona com a maioria das operadoras brasileiras…. depois eu posto aqui o arquivo, valeu!

  34. thiago esteves thiago esteves

    gente funcionou perfeitamente no meu so que eu selecionei a depuração usb um pequeno detalhe que não esta no tuto

  35. Dhuri Dhuri

    VELHO, FIZ O RESTORE NO MEU MILESTONE 2 E AGORA ELE NAO REPRODUZ MAIS VIDEOS NEM TIRA FOTOS, APARECE TUDO CINZACOMO SE NAO TIVESSE TIRADO NADA. O QUE FAZER? Fora isso, ta tudo ok

  36. Eu fiz aqui, deu tudo certo. pediu pra ligar o aparelho manualmente, nao o fiz, uns 2 min depois ele ligou.

    já havia feito no milestone 1

  37. sANDRO sANDRO

    VEIO.. PRECISO DE AJUDA URGENTE! FIZ TODOS OS PROCEDIMENTOS, COM OS ARQUIVOS AQUI DO SITE, O MEU M2 NAO SAI DO BOOT INFINITO! FICA SEMPRE NO M DA MOTOROLA, AI REINICIA E NAO SAI DISSO, JA BAIXEI MILHOES DE ROMS PRA TENTAR INSTALAR POR FLASH PELO RSD MAS SEMPRE DA ERRO, O QUE FAZER? ME AJUDEM PFV

  38. Rodrigo Rodrigo

    Acabei de instalar. Deu tudo certo até o boot. Ficou travado na tela do Cyanoge e não entra. então usei o modo abaixo.
    Pena que isto vai apagar tudo no seu celular, aconselho retirar chip e operadora e cartão de memória. Antes de tudo mesmo, seria bom vc ter feito backup dos seus contatos no google, pois agora já e tarde, kkkkkk.
    1 Desligue o seu Milestone 2
    2 Segura a tecla ‘X’ do teclado
    3 Ainda segurando a tecla ‘X’ ligue o aparelho
    4 Assim que a foto de um Android com um ponto de exclamação aparecer largue a tecla ‘X’
    5 Aperte o botão de @ do teclado físico do aparelho.
    6 Usando as teclas de volume para navegar e o botão da câmera para selecionar, selecione ‘Android system recovery ’
    Depois vá em ‘Wipe date/factory reset’
    7 Assim que aparecer ‘Data wipe complete’ o procedimento estará completo, reinicie o seu aparelho.

    como eu disse, acabei de instalar e ainda vou manusear para ver se tem algum bug nesta versão. A minha anterior era 2.3.6 da tim.
    Agradeço ao site.

  39. Rodrigo Rodrigo

    se o botão @ não funcionar, como no meu caso, aperte simultaneamente as duas teclas de volume ao mesmo tempo. E com elas mesmo vc vai navegar no menu. o botão de confirmão e o “OK” do teclado do milestone2.

  40. Erik Erik

    bOA tARDE,

    reALIZEI A PRIMEIRA PARTE DA INSTALAÇÃO, POREM APESAR DE O GAPPS ESTAR NO sd NAO CONSEGUI LOCALIZAR PARA FINALIZAR A INSTALAÇÃO. ACONTECE QUE ACGORA MEU M2 SÓ FICA EM UMA TELA COM O NOME cyanogenMod GIRANDO. COMO PROCEDER?

    tENTEI FAZER O RECOVERY, MAS ELE NÃO ESTÁ DETECTANDO O APARELHO!

    oBRIGADO.

  41. eRIK eRIK

    bOA tARDE,

    tENTEI FAZER A INSTALAÇÃO PARA O 4.1, MAS DEU PROBLEMA NO MEIO DA INSTALAÇÃO NAO CONSEGUI INSTALAR O GAPPS. aGORA MEU mILESTONE2 ESTA EM UM LOOPING NA TELA DA CYANOGENMOD. TENTEI FAZER O RECOVERY, MAS O RSD LITE NÃO ESTÁ DETECTANDO O APARELHO. COMO PROCEDER?

    OBRIGADO!

  42. Luizinho Luizinho

    Tive o mesmo problema com o meu milestone, que estava com a rom cyanogen 10, tentei seguir os passos e não deu certo, descobri que antes eu tinha que fazer um Downgrade, (retirar o android antigo), fiz, instalei a rom original e liguei o celular apertando o x fiz o format e pronto, funcionou perfeitamente!!

  43. nilvan nilvan

    a sbf do milestone não esta mais disponivel,
    onde eu encontro outra?
    ela vai funcionar

  44. Gui Gui

    Tem algum precedimento desses para o usb queimado?

  45. Thiago Scher Thiago Scher

    Pragalera q ta tendoproblemas com o loop infinito, tenta ligar apertando x e solte quando a tela ficar toda preta (o loop ira parar). Logo em seguida conecte o celular no pc e abra o rsd.

  46. Eurico Eurico

    to digitando com os pés pq com a mão eu estou aplaudindo (o meu ainda n esta finalizado ta na etapa q manda deligar o cel manualmente entao vai demorar mais um pouco ate reinicializar sozinho) pra q cep mando a caixa de bis?vcs merecem um suplemento infinito de bis na boa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.