Skip to content

P5KPL-AM SE Hackintosh Mac OS X Snow Leopard | Lion Kexts Necessárias

Olá galera tudo na paz?
Galera hoje vou facilitar a vida das pessoas que têm uma “P5KPL-AM SE” e querem fazer hackintosh ou têm um hackintosh e não estão com o mesmo totalmente funcional….
Já vou avisando que não vou ensinar como usar tais kexts…. (não nesse post) Resolvi fazer esse post pois o Leitor Davi necessitava de algumas kexts para um Hack com essa placa mãe… lá vai…

Primeiro aconselho a instalação desse Chameleon que serve tanto para o Snow Leopard quanto para o Lion Chameleon 1020 HMBT

*Um salve e muito obrigado para a galera do HMBT que são os melhores do Brasil que sá do mundo no que tange a Hackintoshs… Eles tê feito um ótimo trabalho….

Depois aconselho a gerar uma DSDT de sua placa…. use esse programa DSDT AutoPtcher (esse Aplicativo foi descontinuado e não possuo mais o link do mesmo)

*Também não vou ensinar como se usa… mas é muito intuitivo…. escolha seu fabricante no menu do lado esquerdo e escolha sua placa no Menu do lado direito…

Após o aplicativo gerar sua dsdt.aml no desktop… arraste-a para a pasta Extra (é lá onde eu costum deixála…) em alguns casos você não precisará de fazer o proximo passo, mas nessa Placa mãe em específico so obtive sucesso dessa forma…(se não o fizer receberá um KP logo no primeiro Reboot) Copie o arquivo com.apple.boot para a Mesa e o edite… insira as linhas a seguir

<key>DSDT</key>
<string>/Extra/dsdt.aml</string>

Salve o arquivo, e o arraste de volta para a Extra… substituindo o que ali está… Pedi pra copiarem o arquivo para a Mesa pois se começarem a editar o mesmo dentro da pasta onde ele se encontra, o Mac OS não permitirar salvá-lo. Feito isso grande parte do seu caminho já stá andado…
Agora galera…. uma kext que considero indispensável…. Rede….(além do vídeo é claro) do que adianta ter um hack que não navega na internet? nada né… então está ai…. é um PKG… é só executar e seguir os passos….
http://dl.dropbox.com/u/7022385/Hackintosh/RTGNICv2.0.5.mpkg.zip

Agora o Audio, porque ninguém é de ferro e precisamos ouvir um musiquinha…..
Para o Audio, uso VodooHDA….
http://dl.dropbox.com/u/7022385/VoodooHDA-2.7.2.pkg.zip

ou

http://dl.dropbox.com/u/7022385/Hackintosh/VoodooHDA-0.2.62.pkg.zip

ou

http://dl.dropbox.com/u/7022385/VoodooHDA-0.2.56.zip

*todas as 3 funcionam muito bem… porém obtive melhor resultado com a 0.2.56 … sem chiados ou qualquer problema por mínimo que seja…. somente o painel em Preferências do Sistema não funciona direito… a 2.7.2 o painel funciona… mas o audio fica com um leve chiado….

Essa foi a versão que melhor se saiu comigo… precisa apenas de alguns ajustes no painel Vodoo em Preferências do Sistema…
Agora galera…. pra instalação das kexts e reparassão de permissão.. estou utilizando o Kext Wizard

http://dl.dropbox.com/u/7022385/Kext%20Wizard.app.rar

No Snow Leopard podem utilizar normalmente o Kext Helper e Kext Utility para instalar e reparar permissões respectivamente… mas como essa “nova” ferramenta Kext Wizard funciona
tanto no Snow Leopard quanto no Lion prefirir optar pelo uso do mesmo…
Pessoal… desculpe pela falata de imagens (que é o abitual em meus how tos)… é que hoje realmente está tudo muito corrido… e como já havia prometido ao leitor Davi… não o podia deixar na mão….. Qualquer dúvida estou a disposição até o meio dia… depois vou viajar pra visitar minha família…. (já tem quatro meses que não os vejo)…

Sómais uma coisa galera…. essas kexts sobem tanto em 32 quanto em 64bits… fiquem tranquilos…. essa plaquinha é muit compatível… só há o problema que depois de cada atualização de versão, nosso hack fica sem rede, mas ai é só rodar o PKG que lhes passei acima que tudo se resolve….
Galera espero ter ajudado….

De brinde nesse pacote vai a String de vídeo da 9400GT de 1GB ou 1024MB (kkkkkkkkkk) solicitado por Davi… (caso não saiba como usar te dou uma força)….

http://dl.dropbox.com/u/7022385/String_Video_9400GT_1024MB.txt

 

(UPDATE) Tudo correu maravilhosamente bem com a update 10.7.4, podem fazer tranquilamente…. nenhuma mudança drástica ao ponto de deixar seu hackintosh inoperante…. todas os periféricos continuam funcionando maravilhosamente bem….

Abraço a todos…:D

312 Comments

  1. FABIANO FABIANO

    Preciso de uma ajuda sua Doooguinha. instalei meu hack tem quase 1 mês, estava rodando legal … porém nessa semana travou e não queria mais ligar, tentei fazer de tudo, mas não subiu … então coloquei um hd novo que tinha guardado e instalei nele. tá rodando bacana tb. a minha intuito é deixá-lo 100%.
    os dados do meu hack
    mobo intel dp965lt
    processador intel core2duo 4400
    memória 4x1gb 667
    vídeo 9500gt 128bits
    hd wdc 500gb
    o audio, rede estão rodando 100%
    como saber se meu vídeo está 100%
    Obrigado e parabéns novamente

  2. FABIANO FABIANO

    Uma pergunta andré. tinha uma conta no hmbt, porém deletaram ela … é possivel voltar? eu não fui banido nem nada! apenas fiquei muito tempo sem entrar no forum deles.

  3. Francisco Francisco

    André, eu fiz os downloads do ML Full para Hack e o ML imagem DMG e quando descompactei os arquivos acusa que Imagem Iso e a Imagem DMG estão corrompidos fiz o download por duas vezes cada e sempre apresentam o mesmo problema informando que os arquivos estão corrompidos, gostaria de saber se você não tem estes arquivos em um outro local onde eu possa fazer o download novamente. A imagem ISO do Lion esta ok, vou gravar ela e CD de Boot e vou tentar fazer a Instalação, daí te informo se correu tudo bem e se dessa vez o sistema sobe só com o Chameleon o Chimera instalado no HD, caso ocorra tudo certo eu vou pedir que você consiga umas Kexts para meu Hardware.

  4. André André

    Francisco, eu baixei todas elas, e todas estão perfeitas, aconselho depois que instalar o lion, instalar o chameleon que o doooguinha te recomendou, se o vídeo não ficar ativo, use aquela nvenabler na SLE, em seguida descompacte as imagens do ML que baixou pelo lion pra ver, André.

  5. Francisco Francisco

    André, eu baixei o Lion e descompactei o arquivo e estava tudo certo, daí gravei o CD de Boot em um CD e o Lion em um DVD, tentei instalar o Lion porém só consegui chegar na Tela em que se escolhe o Idioma, a partir daí a tela só ficou na cor cinza e não carregou mais nada, caso eu consiga instalar o Lion eu vou tentar descompactar os outros dois arquivos pois pelo Windows os arquivos só dão erro.

  6. André André

    calma, já é um avanço, agora, é só subir com GraphicsEnabler=No que deve ir, André.

  7. Francisco Francisco

    André as coisas estão se encaminhando, hoje eu copie as partes dos arquivos do ML que você havia me passado os links, então coloquei os arquivos em um pen drive e no LIon que esta na vMware eu descompactei os dois arquivos e os mesmos estavam perfeitos. No caso do Lion que você me passou gostaria de saber se ao invés de usar ele gravado em um DVD eu poderia fazer o processo de instalação usando um Pen Drive, ou seja usar o TransMac para gravar a imagem do Lion em um Pen Drive e usar o XBoot para gravar o CD de Boot em outro Pen Drive, então André será que desta forma também dará certo? Fico aguardando resposta para então prosseguir com a instalação do Lion.

  8. André André

    Dá certo sim, mas já que você tem o cdboot em cd e o lion em dvd, suba com o comando que recomendei, André.

  9. Francisco Francisco

    André tentei subi o sistema com o comando que você me recomendou e infelizmente não deu certo, continua dando o mesmo erro da Tela cinza.

  10. André André

    opa, sobe então com -v PCIRootUID=1, se não for sobe com -v GraphicsEnabler=No PCIROOTUID=1

  11. André André

    só pra corrijir -v GraphicsEnabler=No PCIRootUID=1 , do jeito que escrevi, André.

  12. Francisco Francisco

    André, tentei usando os comandos que você me recomendou e continua dando o mesmo erro da tela toda cinza.

  13. Michael Michael

    Ola Andre/doguinha, mandei algumas mensagens anteriores devido estar com dificuldade em instalar o leopard na seguinte configuração: processador intel celeron 1.6ghz, 2gb de ram, placa-mãe azus p5kpl-am!
    meu pc e apresentava a seguinte mensagem em verbose: “ACPI: System state [S0 S1 S2 S3 S4 S5] (S3)” – então desabilitei as opções ACPI de minha placa mãe.
    Agora esta travando com a mensagem:

    “Backtrace 0x506e28….
    Kernel Extensions in backtrace (with dependencies):
    com.apple.driver. AppleACPIPlatform (1.3.2)@0x2eb31000->0x2eb71fff
    dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.6)@0x2ea8e000”

    Qual o procedimento a ser feito para conseguir rodar a instalação?

  14. André André

    Michael, os ACPIs tem que estar habilitados, suba com -v npci=0x2000 pra ver se sobe, André.

  15. Francisco Francisco

    Oi André,

    Olha cara consegui instalar o Lion que você me recomendou. Fiz o seguinte retirei minha Placa de Vídeo, daí dei Boot com o CD de Boot sem Nvenabler, o sistema subiu tranquilo, após terminar a instalação eu coloquei a Placa de Vídeo no lugar e instalei as Kexts e Chameleon, tentei reiniciar sem o CD de Boot, mas infelismente não consegui subir o sistema, só consigo entrar no Lion com a ajuda do CD de Boot, no mais a única coisa que também não funcionou foi o Áudio, tentei com o VoodooHDA, mas não obtive exito. Agora mesmo estou postando este comentário através do Lion.

  16. André André

    Mas você tem que desabilitar o vídeo onboard na bios, veja se tem opção lá, a sua 9800 é pra funcionar liso, André.

  17. Francisco Francisco

    André, eu instalei o Chameleon que o Doooguinha me recomendou e o sistema tá dando Boot normal, agora cara quero pedir sua ajuda para conseguir colocar o Áudio para funcionar, pois é a única coisa não está funcionando na máquina, por favor cara me dá uma força aí.

  18. André André

    Coloca o device id do audio, que te passo rápido. Quanto ao vídeo você está usando a 9800? André.

  19. Francisco Francisco

    André , o Vídeo é a 9800GT, instalei aquela Kext que você me indicou e funcionou perfeitamente, o Áudio é o VIA VT2021.

  20. André André

    Aff meu deus, logo esse som, ahahahahahaha, veja o que vai fazer, vai baixar estas http://cl.ly/2A3e420W070I duas kexts e depois instalar na SLE com o kext wizard, Se quiser no futuro testar o ML, é só criar mais uma partição e restaurar aquela imagem que te passei e colocar as mesma kexts que colocou na SLE do seu lion na SLE do ML e reiniciar que seu ML estará pronto pra rodar, André.

  21. Francisco Francisco

    André, as Kexts para Áudio que você me recomendou não funcionaram, o Hackintosh continua sem som.

  22. André André

    Rapaz, esse seu som é tenso, tem como fazer um esquema, mas não é simples, então tenta esse aqui http://cl.ly/1d1A3G0r0v1Z que é mais fácil, apague todas as kexts que te passei anteriormente e instale estas na SLE com o kext wizard, André.

  23. Francisco Francisco

    André, as Kexts para o Áudio que você me recomendou infelizmente não funcionaram, mas eu resolvi o problema do som no Hackintosh com uma Mini Placa de Som USB da Comtac que comprei em uma Loja de Informática em uma cidade próxima a minha, também consegui instalar o Mountain Lion na máquina, primeiramente instalei o Lion da Iso que você me recomendou, daí então através do Lion baixei a Iso do Mountain Lion, então no Lion gravei a Iso em um DVD DL, então instalei o ML usando o CD de Boot do HMBT sem Nvenabler, após a instalação instalei as Kexts utilizando Kext Wizard, Reparei as Permissões e então instalei o Chameleon, daí tentei subir o sistema sem o CD de Boot, mas não consegui, então me lembrei de excluir aquela Kext que você me informou a ApplePolicyControl.Kext, logo após ter excluído a Kext o sistema subiu sem a necessidade do CD de Boot. André muito obrigado por tudo e caso você saiba de alguma forma de fazer funcionar o Áudio VIA VT2021, você me informe por favor, também gostaria de saber se posso instalar a Update 10.8.1 neste ML que você me passou a Iso, fico aguardando uma resposta sua, até breve, cara!

  24. André André

    Pode e deve fazer o update, o sistema melhora muito, tem um outro jeito para esse som, mas tem que fazer modificações na sua DSDT e não é algo tão simples, mas se quiser, posso te passar os arquivos, caso queira tentar, no mais grande abraço e qualquer coisa dê o grito que o Doooguinha responde, eu não posso sempre acompanhar o blog, pois tenho outros ocupações + vida familiar, ahahahahaha, André.

  25. Mauricio Pessoa Mauricio Pessoa

    Excelente “tutorial”, gostei principalmente por causa da voodoohda 0.2.56 pois funcionou perfeito aqui na minha p5kpl-am se.

    Obrigado amigo!!!

  26. Obrigado pela visita Maurício… no que precisar estamos à disposição… Abraço

  27. Crust Crust

    DooougUinha estou com um prOblema, mesmo apos a instalação do CHAMEleon, não consigo bOotar via HD, aparece boot0 error, pode me ajudar show leopard valeu

  28. Fala Crust, tá sumido meu velho…. Olha esse problema acontece devido ao seu HD (possivelmente novo) ter setor de boot de 4K, você precisará baixar esse arquivo https://dl.dropbox.com/u/7022385/Hackintosh/boot1h , colocá-lo em um pendrive….. dê boot com o cdboot e com o Pendrive ou DVD de instalação (entre como se fosse fazer uma nova install), depois que chegar na tela de instalação, vá em Utilitários e depois TERMINAL… entrando no Terminal você deve dar o comando #diskutil list , verá todos os HDs que você tem e tals…. Procure pelo HD onde você instalou seu Mac OS e anote no nome e partição dele, sendo que o formato que você deve anotar é diskXsY, onde X é o Disco e Y é a partiçao.;… com esses dados você precisa desmontar esse disco, use o comando #diskutil unmount diskXsY , após desmontado você deve ir até o pendrive #cd /Volumes/NOME_DO_PENDRIVE (lembre-se de ter colocado o arquivos boot1h na raiz do pendrive para facilitar as coisas)….. dÊ um comando para listar o conteudo do pendrive e se você consegui enxengar o boot1h é sinal que estamos no lugar certo… então chegamos a solução final, use o seguinte comando
    #dd if=boot1h of=/dev/diskXsY bs=4096 (onde o X e Y são os Dados que você anotou anteriormente…
    Espero que consiga fazer…. Caso tenha alguma dúvida é só dar o grito…
    Abraço

  29. Crust Crust

    POde crer mano, entao eu to terminando de instalar o hack em outra maquina, assim que finalizar e estiver redondo, te passo o que usei para montar um post para ela, é a g41mt-s2p. core 2 duo e7400 8gb ddr3 hd de 1terra, e placa wireless.

    vou testar esse porcedimento que voce passou, e assim que finalizar posto os resultados.

    abraços e mais uma vez valeu

  30. Crust Crust

    DooougUinha vc é Um gedi dos hackintosh o esquema funcionou, o que eu fiz exatamente? Alias como faço para visualizar os arquivos via terminal? E fiz o processo mas sem ver os arquivos.

    Agora é por áudio e os por menOres pra funcionar, rsrs a wifi já esta. Abraços mano

  31. Crust Crust

    Help mano ta bOotando via HD porém fica na tela azul depois da maçà o que faço?

  32. Crust Crust

    Percebi que quando desmarco a flag vídeo. Enable sobe mas com o vídeo desconfigurado , se flegar fica com a tela azul

  33. crust crust

    Bom dia,

    doooguinha, eu reinstalei o mac os x, fiz novamente o processo que voce passou, ele esta bootando pelo hd, porem fica na tela azul, quando eu desabilito o video, ele sobe normal mas sem configuração de video, quando eu booto pelo cd ele sobe normal e com video, o que devo fazer, nao consigo sair disso.

    abraços

  34. QUe bom Crts, agora refresque minha memória…. estou sem conseguir lembrar quel o seu Vídeo…. diga aí pra prosseguirmos com a solução… Abraço

  35. crust crust

    bom meu video é uma nvidia 7900 gs 256 MB 256 bits. t

  36. André André

    Sobe com -v PCIRootUID=1 e veja se vai, André.

  37. Crust Crust

    André domo faço isso?

  38. André André

    Inicie a máquina, quando parar na tela do chameleon, digite o que eu escrevi acima, André.

  39. Crust Crust

    Quando desabilito o vídeo funciona, acho que o problema esta nos keXts de vídeo, estou tentando usar uma Dsdt da minha placa mas não esta rolando, Vocês tem o keXt da nvidia 7900 gs 256 mb 256 bit

  40. Crust Crust

    Help

  41. Junior Matos Junior Matos

    douglas cara muito massa o seu post e gostaria se vc puder que me mandasse o convite pra eu fazer parte da galera do HMBT valeu um grande abraco e aguaro.

  42. Obrigado pela visita Junior, não existe mais convites no HMBT, faça uma doação de R$10,00 e consiga esse convite. Abraço

  43. crust crust

    e ai doooguinha firmao mano? ainda nao consegui reoslver o problema do video aqui, o que acha que pode ser?

  44. crust crust

    ha nao sei se tem a ver mas estou usando uma dsdt, a placa mae [e a g41mt s2p da gigabyte

  45. André André

    E você baixou essa dsdt da onde? Da Net? Se for pde apagar, só vai trazer dor de cabeça, você é que tem que extrair a sua e editar, não pode usar a de outros, pois se a bios for diferente, já nao serve mais, André.

  46. crust crust

    Entendi, eu tenho o DSST auto path, porem nao sei o que e como editar, pode me dar uma ajuda?

  47. André André

    Se ele tem a sua placa, pode deixar, você adicionou alguma kext para o vídeo?

  48. crust crust

    entao acho que vou começar do zero, para ver se pulei algum passo, em regra se eu colocar a dsdt nao devo por kexts é isso né?

    ha preciso de uma opinião vou encontrei uma gt 9400 1 gb 123 bits por 100,00 e uma gt 520 1 gb 64 bits, por 150,00 e ainda uma ati radeon 5450 1gb por 140. fora a 9400 todas sao ddr3 a 9400 dd2, com qual terei melhor desempenho no hackintosh?

  49. crust crust

    sobre o auto path ele tem a g41mt s2 a minha é a g41mts2p

  50. André André

    Em relação ao autopatch, então não serve, quanto ao vídeo, não é só ter melhor desempenho e sim qual é mais compatível, eu ficaria com a 9400, assim não terá dor de cabeça, André.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.