Skip to content

A importância dos comentários para um Blogueiro

Hoje, saindo um pouco dos universo das dicas e dos how-tos venho falar hoje da importância dos leitores comentarem no BLOG… Um comentário as vezes é um agravante para um decisão por exemplo de continuar ou não um BLOG, sempre que recebo um comentário dizendo que deu certo, salvou minha, meu cachorro não morreu por causa do seu artigo… isso me deixa imensamente satisfeito… com o appunix não é diferente… temos vários leitores que fazem questão de comentar, deixar bem claro que a informação encontrada aqui no BLOG fez a diferença… galera isso é um Termômetro para qualquer Blogueiro, o comentário de cada leitor é como uma injeção de ânimo, críticas também são bem vindas… o que faz a excelência de um BLOG são os comentários…. tenho visto um aumento assombroso nos acessos ao appunix, mas não vejo isso em questão dos comentários…. Não custa nada, galera, se ajudou a resolver seu problema ou te ensinou algo insteressante… Tire, sei lá… 30 segundos do seu precioso tempo e poste um comentário… isso é muito importante pra gente.

Não sei se já perceberam, mas appunix.com.br é um projeto feito por mim Douglas @doooooguinha e João Paulo @little_oak , temos muita coisa pra passar a vocês… as vezes deixamos de postar alguma solução que temos em mãos por falta de motivação… como a vida de todo SysAdmin não temo muito tempo… então tiramos do momento em que estamos com nossas esposas @sabrinacpsantos e @katyanne_moura pra deixar as coisas mais fáceis pra vocês…. tenho certeza também que já estamos sendo plagiados, já vimos por aí BLOGS que somente alteram nossos textos e nem se quer dão ao luxo de no dar os créditos…  Isso é Plágio, Incompetência e principalmente egoísmo, amigos… Não tem como fazer seu BLOG crescer postando somente conteúdo dos outros… mesmo que você não queira dar créditos, é necessário!

Não quero nosso BLOG também fique cheio de comentário inúteis, tipo (lol ou o/, isso é legal quando se tem um contexto… somente isso, podem simplismente não comentar que fica melhor) queremos algo para nos deixar a par de como está o conteúdo do BLOG, quem é BLOGUEIRO e acompanha o app sabe, a cada dia vamos postando soluções INÉDITAS… nosso conteúdo é escrito pensando em leitores leigos, a até Sysadmins avançados… de forma que tanto um quanto ourto sintam-se confortáveis em ler nossos textos… tentamos ao máximo não escrever artigos técnicos, acreditamos que isso afasta o leitor da realidade computacional (que na minha humilde opinião só perde em complexidade para MULHERES).

Nosso conteúdo é escrito por quem vivem de perto problemas e encontra soluções, Little_oak por exemplo é um grande Doutor na tangente de Software Livre, Hosting (prestanto serviço para os maiores fornecedores de dedicados), PHP  e agora Mac OS/Hackintosh …. Eu com bem menos experiência, trabalho/vivo/respiro tecnologia a mais ou menos 3 anos, com experiência em gerenciamento de servidores Linux/Windows, evangelizador Mac OS… curto e vivo Software Livre e mundo open Source…. (Apesar de ter programado em .NET… ahhh, finalmente estou liberto, concluindo minha graduação em Redes…)

Se algum de vocês que está lendo esse artigo se sente ofendido, DESCULPEM-ME, não foi essa a intensão, quero apenas deixar claro que escrevemos conteúdo de qualidade, mas que queremos ter um termômetro disso na parte de comentários. Nada melhor que deixar uma posição a quem nos ajudou a resolver algum problema… Obrigado por ajudarem esse BLOG crescer a cada dia.

Forte abraço amigos… 😀

4 Comments

  1. Bem interessante. ainda mais pra quem está iniciando, os comentários são fundamentais. boa iniciativa!

  2. Parabéns aew cara!
    o artigo ficou muito bom, eu também sinto isso, às vezes um comentário faz uma grande diferença. Eu gerencio o blog http://WEBERTINFO.WORDPRESS.COM E SEI A IMPORTÂNCIA DE UM COMENTÁRIO PARA NÓS BLOGUEIROS!

    VLW!

  3. Obrigado pela visita André, obrigado também pelo comentário….. Força em seu blog, muito legal e engraçado….

  4. Obrigado pela visita e principalmente pelo comentário… forte abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.