Skip to content

Abertas as Inscrições do Slackshow 2011 em Belo Horizonte

Olá pessoal, é com muita alegria que estamos informando a abertura de inscrições do site do slackshow.
http://slackshow.slackwarebrasil.org/inscreva-se

O site do evento ainda não divulgou a grade, mas já sabe-se que os palestrantes são autoridade no assunto:

Diogo Leal: a.k.a. estranho, é usuario de Linux desde 1998. Membro ativo do Grupo de Usuários Slackware e do Grupo Rio Perl Monge.

Gustavo Noronha: a.k.a. kov, é desenvolvedor da Collabora, uma empresa do Reino Unido que presta consultoria de desenvolvimento de tecnologias livres. É desenvolvedor Debian desde 2001 e contribuidor do projeto GNOME desde 2004. Atualmente é um dos mantenedores do WebKitGTK+, o port GTK+ do famoso WebKit.

Lamarque V. Souza: Bacharel (2000) e Mestre em Ciência da Computação (2003) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No mestrado trabalhou com pesquisas nas áreas de sistemas operacionais e recuperação de informação. Membro fundador do grupo de usuários de KDE de Minas Gerais (KDE-MG), utiliza KDE desde 1997, programa em C/C++, PERL, Bash, Java e Python. Possui certificação Nokia Qt Certified Developer, é o criador e mantenedor do backend de ModemManager do Solid (camada de abstração de hardware do KDE). Já trabalhou em projetos como Computador Popular do Governo Federal (2001), Metasys (2002-hoje) e ClassmatePC da Intel (2006-2008). Trabalhando atualmente com o i-MXT, primeiro tablet brasileiro produzido pela MXT Industrial de Betim.

Piter PUNK: a.k.a. Roberto F. Batista, trabalha com Linux desde 1996, boa parte do tempo como administrador de sistemas. É desenvolvedor do Slackware e mantenedor do slackpkg.

Thadeu Lima de Souza Cascardo: Bacharel em Ciência da Computação pela UFMG. Desenvolvedor de software desde 1996, envolvido com software livre desde 1997, já contribuiu com vários projetos, incluindo o kernel Linux, o ambiente desktop GNOME e o sistema operacional Debian. Sócio-diretor da Holoscópio, fundada em 2008, trabalha hoje desenvolvendo hardware e software livre para sistemas embutidos e sistemas multimídia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.