Skip to content

P5KPL-AM SE Hackintosh Mac OS X Snow Leopard | Lion Kexts Necessárias

Olá galera tudo na paz?
Galera hoje vou facilitar a vida das pessoas que têm uma “P5KPL-AM SE” e querem fazer hackintosh ou têm um hackintosh e não estão com o mesmo totalmente funcional….
Já vou avisando que não vou ensinar como usar tais kexts…. (não nesse post) Resolvi fazer esse post pois o Leitor Davi necessitava de algumas kexts para um Hack com essa placa mãe… lá vai…

Primeiro aconselho a instalação desse Chameleon que serve tanto para o Snow Leopard quanto para o Lion Chameleon 1020 HMBT

*Um salve e muito obrigado para a galera do HMBT que são os melhores do Brasil que sá do mundo no que tange a Hackintoshs… Eles tê feito um ótimo trabalho….

Depois aconselho a gerar uma DSDT de sua placa…. use esse programa DSDT AutoPtcher (esse Aplicativo foi descontinuado e não possuo mais o link do mesmo)

*Também não vou ensinar como se usa… mas é muito intuitivo…. escolha seu fabricante no menu do lado esquerdo e escolha sua placa no Menu do lado direito…

Após o aplicativo gerar sua dsdt.aml no desktop… arraste-a para a pasta Extra (é lá onde eu costum deixála…) em alguns casos você não precisará de fazer o proximo passo, mas nessa Placa mãe em específico so obtive sucesso dessa forma…(se não o fizer receberá um KP logo no primeiro Reboot) Copie o arquivo com.apple.boot para a Mesa e o edite… insira as linhas a seguir

<key>DSDT</key>
<string>/Extra/dsdt.aml</string>

Salve o arquivo, e o arraste de volta para a Extra… substituindo o que ali está… Pedi pra copiarem o arquivo para a Mesa pois se começarem a editar o mesmo dentro da pasta onde ele se encontra, o Mac OS não permitirar salvá-lo. Feito isso grande parte do seu caminho já stá andado…
Agora galera…. uma kext que considero indispensável…. Rede….(além do vídeo é claro) do que adianta ter um hack que não navega na internet? nada né… então está ai…. é um PKG… é só executar e seguir os passos….
http://dl.dropbox.com/u/7022385/Hackintosh/RTGNICv2.0.5.mpkg.zip

Agora o Audio, porque ninguém é de ferro e precisamos ouvir um musiquinha…..
Para o Audio, uso VodooHDA….
http://dl.dropbox.com/u/7022385/VoodooHDA-2.7.2.pkg.zip

ou

http://dl.dropbox.com/u/7022385/Hackintosh/VoodooHDA-0.2.62.pkg.zip

ou

http://dl.dropbox.com/u/7022385/VoodooHDA-0.2.56.zip

*todas as 3 funcionam muito bem… porém obtive melhor resultado com a 0.2.56 … sem chiados ou qualquer problema por mínimo que seja…. somente o painel em Preferências do Sistema não funciona direito… a 2.7.2 o painel funciona… mas o audio fica com um leve chiado….

Essa foi a versão que melhor se saiu comigo… precisa apenas de alguns ajustes no painel Vodoo em Preferências do Sistema…
Agora galera…. pra instalação das kexts e reparassão de permissão.. estou utilizando o Kext Wizard

http://dl.dropbox.com/u/7022385/Kext%20Wizard.app.rar

No Snow Leopard podem utilizar normalmente o Kext Helper e Kext Utility para instalar e reparar permissões respectivamente… mas como essa “nova” ferramenta Kext Wizard funciona
tanto no Snow Leopard quanto no Lion prefirir optar pelo uso do mesmo…
Pessoal… desculpe pela falata de imagens (que é o abitual em meus how tos)… é que hoje realmente está tudo muito corrido… e como já havia prometido ao leitor Davi… não o podia deixar na mão….. Qualquer dúvida estou a disposição até o meio dia… depois vou viajar pra visitar minha família…. (já tem quatro meses que não os vejo)…

Sómais uma coisa galera…. essas kexts sobem tanto em 32 quanto em 64bits… fiquem tranquilos…. essa plaquinha é muit compatível… só há o problema que depois de cada atualização de versão, nosso hack fica sem rede, mas ai é só rodar o PKG que lhes passei acima que tudo se resolve….
Galera espero ter ajudado….

De brinde nesse pacote vai a String de vídeo da 9400GT de 1GB ou 1024MB (kkkkkkkkkk) solicitado por Davi… (caso não saiba como usar te dou uma força)….

http://dl.dropbox.com/u/7022385/String_Video_9400GT_1024MB.txt

 

(UPDATE) Tudo correu maravilhosamente bem com a update 10.7.4, podem fazer tranquilamente…. nenhuma mudança drástica ao ponto de deixar seu hackintosh inoperante…. todas os periféricos continuam funcionando maravilhosamente bem….

Abraço a todos…:D

312 Comments

  1. crust crust

    Valeu andre,

    VOu pegar ela hoje, e posto os resultados.

    Abraços

  2. Crust Crust

    Salve, manos não rolou a gt 9400 a placa Ta com problemas terei que resolver com a 7900 gás mesmo. Podem me ajudar”? Já gastei mais de 10 horas com esse vídeo e não consigo resolver quando instalo o nvenabler 64 fica com tela azUl quando inicial.

  3. André André

    Rapaz, sobe com PCIRootUID=1 pra ver se resolve e retire o GE=Y do boot.plist, André.

  4. crust crust

    André, fiz como voce falou, ele subiu direto do hd, porem o video fica com a resolução baixa, e sem opções para mudar.

    sera que essa placa de video nao rola?

  5. André André

    rapaz, você já tem que estar subindo pelo HD,não pelo cdboot, tem que adicionar o PCIRootUID=1 no boot.plist, depois faça 2 testes, 1º adicione o GE=Y e veja se ativa, se travar, remova o GE=Y e adicione a kext nvenabler64 que deve resolver,André.

  6. romero romero

    olá André e Doooguinha vocês são demais!!!!!!rs
    eu quero saber se a placa de vídeo geforce 8400gs é compativel com os x 10.6.3 !tem alguma dica de placa de víde boa e compativel com osx em pc! valeuuu! abraço a todos!!

  7. Depende de qual 8400GS, me passe o Device ID dela que eu vejo se é ou não compatível… ABraço e obrigado pela visita

  8. Lucas S. Lucas S.

    Olá, instalei o mac os x leopard no meu desk mas estou tendo dificuldades em instalar os drivers. nao to conseguindo achar o driver de video da minha placa off uma gtx560 e tambem a minha resolucao nao sai de 1024×760 to tentando colocar em 1920×1080. outro tbm é o driver da minha placa de rede que estou tendo dificuldades minha placa mae é uma gb-h61m-s2-b3 Preciso de ajuda. muito obrigado

  9. wagner wagner

    Doguinha, meu hardware é o seguinte: p5gc-mx 1333, memórias ddr2 uma de 1gb e outra de 512mb 800mhz, 2 hd wd caviar um de 80gb e outro de 500gb, vídeo interna gma950 kext e aúdio nativo, vídeo resolução de 1280 x 800 tenho o mac os x leopard 10.5.8 com ilife e iwork instalado. será que consigo instalar snow leopard com essa configuração usando o universal snow leopard 10.6.3? e parabéns pelo compartilhamento de suas informações, fazia um tuto no insanely com os operacionais antigos mas estou com o meu hackintosh há 3 anos e sempre fui fã de apple e linux. desde já meus parabéns. ps.: estou pedindo essa informação pois pesquisei e muito várias formas de instalar snow com essa placa mas agora com essa distribuição universal já baixando e testá-la para ver se funciona. desde já obrigado.

  10. Crust Crust

    Salve doooguinha preciso deum Help para bootar pelo Hd, voce havia me passado um arQuivo mas nao estou conseguindo acessalo pelo termiNal

  11. crust crust

    Salve Doooguinha firmao?

    cara nem sei se este post ainda esta ativo, mas vai minha duvida voce tem a kexts da nvidia 9400 gt para o snow leopard? outra duvida é possivel instalar o montain lion na minha g41mt-s2p da gigabyte?

    alias mais uma duvida não estou conseguindo realizar o processo de copia do arquivo de boot1h para bootar direto do hd.

    abracos

  12. cesar cesar

    meu video ta dando lag qualquer coisa que precisa de video ja era (meu sistema : asus p5kpl-am gts450 2bg de video ) o sistema é o mavericks 10.9

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.