Skip to content

Top Aplicativos/Apps for Mac OS X Leopard | Snow Leopard

Olá galera tudo na paz?
Hoje por vias de necessidade, venho mostrar “Meus” top aplicativos/apps para Mac(sendo vários pagos e vários Free). Esclarecendo essa frase anterior, via de necessidade foi que nós (Mac users) conseguimos converter mais um usuário Linux  a começar tbm a trabalhar em nosso querido mundo da maça, eis ele Little_oak… em um churrasquinho nada planejado que fizemos no sábado passado, tive a honra e felicidade de transformar uma P5GCM+ Dual Core com um vídeo modesto (8500GT) e uma poderosa ilha de edição e desenvolvimento… que bate de frente com um iMac de 5k tranqüilamente.. mas vamos ao que interessa… eis uma foto do meu Dock….
Dock
Infelizmente ainda preciso por motivos alheios a minha vontade usar aplicativos/apps pagos….(eficiência e produtividade)

Explicando meu Dock da Esquerda pra Direita
1 – O primeiro Ícone é o cara, Finder tão misterioso quanto eficiente
Finder

2- Drashboard, tornou-se muito útil em minha vida quanto aprendi que existem widgets que que agilizam e muito na hora por exemplo de ver notícias, ler um lembrete, saber se meu MacBook está esquentando muito dentre outra funções.
DrashBoard

3 – Firefox, apesar de ultimamente esse danado estar muito guloso(comendo muita memória ram do meu branquinho) esse é um dos caras que não abro mão em meu dock.

FireFox

4 – Google Chrome, esse a cada dia tem conseguido espaço cativo em meu Dock, uma agilidade impressionante, sem contar que a cada dia seguem mais e mais puglins que facilitam nossas vidas…. Acredito que tenha cache interno(brincadeirinha, mas que parece… parece..)
Chrome

5 – Safari, não poderia deixar de cita-lo pois em suas últimas versões tem se mostrado também muito rápido e estável. Torna-se por sua vez uma ótima alternativa ao Firefox e Chrome.
Safari

6 – Get Tube, o próprio nome diz… puxar do youtube, esse ablativo tornou-se ecessêncial comecei no mundo Linux/Mac, no Brasil e em vários lugares do mundo temos pessoas com muito conhecimento para compartilhar… os vídeos do Youtube são uma ótima no que tange a qualquer assunto na área de Tecnologia.
GetTube

7 – Transmission, o meu preferido no mundo dos torrente, não tem espaço pra mais ninguém nessa área em meu Dock, muito rápido, intuitivo, aceita configurações que podem melhorar e muito a performance desse tipo de app, resumindo pode-se dizer que o melhor no mundo dos P2P(em minha modesta opinião e, tomando como base o uso de diversos de seus concorrentes).
Transmission

8 – Terminal, maior amigo do usuário Linux, excepcional, muito semelhante ao Terminal Linux com algumas particularidades, me atende muito bem no que diz respeito Gerenciamento de servidores Linux de clientes e resolver alguns problemas de permissão de forma rápida e eficiente.
Terminal

9 – CoRD, descoberto por acaso em uma busca por opções de aplicativos que utilizam RDP encontrei em um fórum gringo, pessoas elogiando esse app, resolvi teatral; surpreendentemente comporta-se MUITO melhor que Remote Desktop da Micro$oft ( que fica limitado pela falta de opções de configuração de vídeo, tamanho de tela, etc).
CoRD

10 – Chicken of the VNC, outro app encontrado em fórum gringo, muito rápido, estável  e eficiente para acesso em servidores/clientes que utilizam VNC Server… O melhor Viewer pra Mac OS X que já tive o prazer de usar. Nem mesmo o Real VNC Enterprise (Pago) foi tão eficiente em meus testes.
ChickenVNC

11 –  VLC, pra mim um aplicativo que não deveria ficar fora de lista de aplicativos ecencias de qualquer que seja o Sistema Operacional, seja nos nossos queridos Linux e Mac OS ou não tão querido assim Window$, esse é um player que atende com maestria aos propósitos a que se propõe.
VLC

Agora chegou a hora do lazer junto ao seu querido Mac, os próximos 8 itens são joguinhos para aqueles momentos de folga (poucos) da faculdade/trabalho.

12 – Pinbal HD, um joguinho bem leve que é bom pra relaxar e lembrar da infância, onde era faxinado com máquinas Pimbais… o nome por sí já diz tudo, um game Pimbal a altura do Mac OS X .
PinbalHD

13 – Rayman 3, jogo de um bonequinho sem braços e pernas ( possui somente cabeça e membros) que surgiu no final dos anos 90 e que desde aquela época onde meu tio Claudio possuía um 486 com 64Mb de Ram rodando um demo desse carrinha super simpático… desde aquela época me facina as histórias desse amiguinho esquisito.
Rayman3

14 – Word of Goo, joguinho bem interessante formado por melequinhas, VICIANTE…. com versões para Linux e Window$…. parece ser um jogo besta…. mas que na verdade é muito interessante e que faz perder noites e noites querendo passar de cada fase, não tenho certeza mas sugou primeiro no console Nintendo Wii.
WordofGoo

15 – Counter Strike 1.6, esse dispensa comentários…. faz parte do manual de sobrevivência de qualquer Geek/Nerd… um port simplesmente espetacular…. roda como nativo…. posso falar sem medo de errar que roda melhor que o Verdadeiro vindo do Window$.
CounterStrike

16 – Half Life 2, outré port viand do Window$ que me surpreendeu pelo desempenho e estabilidade, dispensa qualquer comentário.
HalfLife2

17 – Call of Duty 4 Modern Warfare, esse cara dispensa qualquer comentário, Game em primeira pessoa (first person shooter) com gráficos impressionantes, ótima jogabilidade e não é um port, é nativo para Mac OS X. Ultimamente tem sido meu maior hoby nos momentos de folga(pouquíssimos).
CallofDuty4

18 – Battlefield 1942, também jogo de tiro em primeira pessoa (first person shooter) que se passa durante a segunda Guerra Mundial, com gráficos e jogabilidades não tão bons quanto Call of Duty 4 Modern Warfare, mas que faz a alegria do pessoal que possui Macs com placas de vídeo modestas como as Intel GMA950 e GMA3100, que não rodaram com maestria os jogos da série Call of Duty , mas que rodaram totalmente bem esse Battlefield 1942 (uma ótima opção para Hardwares mais modestos, como os primeiros macs da série Intel).
BattleField1942

19 – Djay, App pra brincar de DJ de vez em quandovem festinhas simples… apesar de eu não usar todo poder desse carrinha, me parece que não fica atrás de outros aplicativos para mesma função.
Djay

20 – Toast Titanium, podemos dizer que é o Nero pra Mac OS X, grava de CD a Blue Ray … é um canivete suíço no que diz respeito a gravação de mídias.
ToastTitanium

21 – Taco HTML Edit, ótimo editor HTML que conheci faz pouco tempo, surgiu por necessidade de um aplicativo rápido e simples para criação/edição de páginas HTML na faculdade.
TacoHTML

22 – LibreOficce(BrOficce), apesar de meu MacBook ter vindo com Pacote Office da Micro$oft não me adaptei muito bem com o mesmo, logo que surgiu essa fork do OpenOficce instalei aqui no branquinho e estou completamente adaptado e, que me faz ganhar bastante tempo quando preciso utiliza-lo.Tradução.
LibreOficce

23 – Adobe Phoshop CS5, infelizmente ainda não possuímos uma ferramenta tão boa no mundo Open Source quanto o Photoshop, sinceramente espero que antes de minha morte consiga ver a Adobe desenvolvendo um Photoshop for Linux, seria uma revolução no mundo dos sofreares se isso acontecesse, só pra me explicar, o uso desse em meu Dock se dá pela eficiência e produtividade que me dão esse FANTÁSTICO aplicativo editor de imagens.
PhoshopCS5

24 – NO-IP, Serviço de Dns dinâmico muito conhecido por oferecer serviço de qualidade e gratuito. Dispensa comentários. Muitíssimo útil para quando deixo o MacBook em casa em preciso acessá-lo por algum motivo.
NO-IP

25 – VMware Fuzion, Aplicativo de virtualização de sistemas operacionais, o melhor…. quando preciso fazer alguma virtualização seja para uso do Window$ ou nosso amigo Linux, uso ele; que apesar de ser pago, vale cada centavo.
VMware

26 – Tweety Deck, cliente Twitter/Facebook que mostra em sua Mesa(Área de trabalho) notificações em tempo real referentes ao seu perfil no Facebook/Twitter, Não vivo sem ele!
Tweety

27 – Micr$oft Messeger, no quesito mensageiro instantâneo em minha modesta opinião ainda estamos longe de ter no mundo mac um aplicativo tão bom e estável como o Messeger da Micro$oft, Gostava muito do Pidgin mas após alguns desgostos e instabilidade em horas que necessitava agilidade e estabilidade abandonei o mesmo e passei a usar esse mensageiro que está em sua versão número 8 no mac OS X.
Messeger

28 – AppCleaner, aplicativo que nos ajuda na desisntalação de aplicativos no Mac OS X, desistala com eficiência qualquer app e suas dependências; diminuindo assima quantidade de “Lixo” em seu Mac após a desisntalação de aplicativos.
AppCleaner

Galera, esses são meus TOP aplicativos Ecencssiais. Me desculpem se não coloquei somente aplicativos opine source ou gratuitos… Desculpem também pelo tamanho do artigo, mas não poderia ser diferente…mas esses são os que realmente são ecenssiais a mim hoje.:D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.