Skip to content

Como instalar Google Chromium no Ubuntu 10.10 de maneira rápida/segura/simples

Olá pessoALL, mais uma vez estamos aqui escrevendo sobre a plataforma Gnu/Linux, em especial o Ubuntu Linux, uma versão muito estável e amigável feita pela empresa Canonical, baseada no Debian Testing.
Eu particularmente (Little_Oak) acho que uma das coisas mais inovadoras feita para o usuário final desta distribuição foi reunir os aplicativos em uma central de programas do Ubuntu. O pequeno artigo de hoje mostra como instalar o Google Chrome (conhecido como Chromium Browser) no Ubuntu 10.10.

Clique no menu de Aplicativos->Central de Programas do Ubuntu. (a imagem abaixo mostra exatamente aonde fica o menu):


Clicando neste menu a central de programas (exibida na imagem a seguir) deverá ter uma interface muito parecida com a nossa:

termo de buscaPerceba que o ponto chave da figura acima é justamente a área de pesquisa que fica logo a direita, informaremos ali o termo Chrome e autoamticamente aparece o Google chrome como alternativa de instalação.
Abaixo dele tem um botão chamado Instalar. Clique nele e em seguida informe a senha do seu usuário. Feito isto a tela que será exibida deverá ser semelhante a nossa (logo abaixo):

instalar ChromiumA barra de progresso tende ir avançando a medida que o pacote vai sendo instalado (baixado e em seguida instalado). Se quiser acompanhar de perto o progresso (falo em números mesmo) você pode ver o que já foi baixado, basta clicar no item “EM PROGRESSO” que estará com ícone verde (menu esquerdo), ao clicar nele a tela que deverá ser exibida para você deverá ser muito pareceda com a tela a seguir:

Assim que concluir a instalação você já poderá conferir este maravilhoso navegador da seguinte forma:
Clique no menu Aplicativos —> Internet —> Chromium Navegador da Internet.
(imagem descreve melhor a localização)

Google Chromium no MenuPronto, feito isto você estará munido de um dos melhores navegadores da atualidade.

Abraços pessoALL, breve estaremos de volta :P.

Att: little_oak

3 Comments

  1. Porra! Bem melhor sua dica que noutros sites, show de bola!
    abçs

  2. alan castter alan castter

    Excelente tutorial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.