Skip to content

Como registrar DLL no windows 2008 server (make sure…)

Os sistemas 64 bits estão tomando conta do mercado, e com eles algumas dificuldades novas. No windows server 2008 Standart 64 bits, ao tentar registrar uma DLL com o comando regsvr32 “nome da dll” na opção executar obtive a seguinte mensagem:

Talvez o módulo “Nome da DLL” não seja compatível com a versão do Windows que você está executando. Verifique se ele é compatível com uma versão x86 (32 bits) ou x64 (64 bits) do arquivo regsvr32.exe.

Isso acontece pois quando você chama o comando sem especificar o local, ele usa o regsvr32 de 64 bits. Para usar o de 32 bits existe alguns paços a serem seguidos.

Depois de uma pesquisa na net encontrei uma solução estapafúrdia para o problema que consiste em você abrir o prompt de comando, acessar a pasta c:\windows\syswow64 e ai realizar o registro das dlls. Simples mas ao mesmo tempo difícil caso não se tenha essa informação. Acho que ao invés de retornar essa mensagem o windows deveria dizer algo assim:

Ó seu mala, Essas dlls antigas devem ser registradas acessando a pasta c:\windows\syswow64 pelo prompt de comando e digitando logo após o comando regsvr32 “nome da sua dll”.

Bom, como o mundo não é perfeito, fica aqui minha dica com as devidas referências ao FAQ da microsoft que foi onde encontrei essa informação.

Cordialmente;

Claudir Pereira dos Santos

T.I.

Matelândia, 29/06/2009.

Referências

http://support.microsoft.com/kb/282747/en-us

100% retirado de: http://claupers.spaces.live.com/blog/cns!80F64739372147EE!521.entry

5 Comments

  1. Oto Gugeler Oto Gugeler

    Obrigado , valeu

  2. EDUARDO S. COSTA EDUARDO S. COSTA

    VALEU MEU AMIGO, ESSE FAQ AJUDOU MUITO COM UM PROBLEMA NA MINHA EMPRESA.

  3. Alan Alan

    valeu mesmo cara, eu estava apanhando para registrar um dll

  4. não funcionou… continuo com o mesmo problema… independente se a dll esteja em c:\windows\syswow64 , ou na pasta de origem.

  5. Cole o erro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.